segunda-feira, 25 de abril de 2016

1 Year Anniversary Trip - Paraty

Fomos comemorar 1 ano de casados em Paraty, agora, em abril de 2016.
Pegamos dicas com um casal de amigos que adora a cidade e fomos tirar nossas próprias conclusões sobre essa caridadezinha pitoresca, que a gente não ia há muito, mas muito tempo!
Claro, que um fim de semana é muito pouco, para conhecer bem todas as atrações que Paraty e seus entornos tem para oferecer. Mas, era o tempo que nós tínhamos, e nós escolhemos a dedo o que pensamos que tornaria a nossa experiencia inesquecível!
Para começar, seguimos a dica de estadia dada pela Nayana e pelo André. Ficamos na pousada Casa de Paraty - Anexo. A pousada do anexo ( que tem meio que uma estrutura aconchegante de casa) só tem dois quartos, o que faz ele ser um tanto exclusivo. Ainda mais se você der a sorte ( que nem nós demos) de não ter mais ninguém hospedado lá. Tivemos a pousada toda para a gente, com piscina e café da manhã exclusivos! A gente adorou e super recomenda! 
Chegamos na sexta feira bem tarde da noite, então resolvemos nem sair. Demos um mergulho na piscina e ficamos no hotel mesmo.
No dia seguinte, também por recomendação Da Nay e do André, acordamos cedo para fazer o passeio de barco para a Ilha do Pelado.
Ficamos encantados com a ilha. Achamos uma das paisagens mais bonitas do Rio de Janeiro.
Para chegar a ilha, pega-se um barco na praia de São Gonçalo ( que fica um pouco antes da entrada de Paraty de quem vem sentido RJ).
O estacionamento no local custa 15,00 R$ e o barco até a ilha ( ida e volta) custa 20,00 R$.
Você paga na ida, e pode pegar qualquer barco na volta. Tem barco atracando na ilha aproximadamente de 10 em 10 minutos. Neste dia pelo menos, o último horário de volta era às 15:30h. Vale a pena se informar certinho o horário do último barco, no dia do seu passeio.
Para ter o tipo de experiência que tivemos, não fique exatamente aonde o barco atraca. Vá em busca de um local mais para longe do bar, pois dessa forma pode-se ficar mais isolado.
Eu tinha lido que a comida e a bebida na ilha (tem um bar na ilha chamado Bar da Bete) não era lá essas coisas e podia ser cara...então nós já fomos preparados! Levamos uma super mochila térmica, com sanduíches, cervejas e água.
Achamos um cantinho só nosso e aproveitamos o dia todo! Nós amamos muito!
Quando chegamos de volta a Paraty, nós paramos na Cervejaria Caborê, para provarmos os Chops artesanais da cidade. Pedimos a degustação com os três tipos de Chop: o Pilsen, o de trigo e o escuro. 
Voltamos para a pousada e aproveitamos o final da tarde na piscina, brindando com o Veuve Clicquot que foi presente de Hildete.;)
A noite fomos em um restaurante que está super bem recomendado no Trip Advisor, e com razão.
O Voilá Bistrô nos proporcionou uma experiência encantadora. O local é super romântico e agradável, e os funcionários atenciosos! 
O prato principal e a sobremesa estavam ótimos, mas devo dizer que foram as entradas que pedimos que foram Hors Concours! O Ravioli de Foie Gras é uma explosão de sabores!
O restaurante ( que fica dentro da pousada Caminho do Ouro) se localiza no inicio da estrada que segue para Cunha, mas não é longe da entrada de Paraty.
Na volta do restaurante, nós ainda passamos no centro histórico de Paraty e vimos o movimento da noite na cidade. Ainda tomei uma dose da tradicional cachaça Gabriela (de canela, e em homenagem a Jorge Amado). 
Depois voltamos para curtir o nosso hotel particular. =)
Chegamos!




Pousada só nossa!


Pegando o barco para a ilha do pelado

Chegamos no paraíso!



Cervejaria Caborê













Centro histórico















Nenhum comentário:

Postar um comentário