segunda-feira, 18 de setembro de 2017

Viajando com bebê - Preparação para viajar para o Peru com um bebê de 6 meses

Quando contamos para as pessoas que tínhamos planos de viajar para o Peru com um bebê de 6 meses, fomos chamados de malucos por muita gente. Hahaha.
Mas, nosso espirito aventureiro, fez a gente não desanimar e encarar esse desafio de viajar para um destino nada usual para pais com bebês.
Para essa viagem, pegamos emprestado um carrinho de bebê mais leve e compacto que o nosso. Ele é ótimo para viagens, porque é dobrável e nem precisa despachar no avião. Se chama Babyzen Yoyo+. Recomendo muito.
Também levamos nossa "mochila carregadora de bebês".  É uma mochila feita para trilhas e viagens, onde a criança vai sentadinha e você leva como uma mochila nas costas. A nossa é da marca Kelty, mas também existe da Deuter e de outras marcas.
Nossa mochila. Testamos antes em uma trilha aqui em Niterói.

Além disso, levamos um canguru, que é um carregador frontal, da marca infantino.
Esse foram os equipamentos que escolhemos para carregar o Henrique nessa viagem.
Fora isso, farmacinha com remédios recomendados pelo pediatra, bastante roupa para ele ( incluindo um casaco impermeável mais forte, um fleece e um casaco quebra vento), boné com proteção UV, repelente, protetor solar... além das coisas básicas, como fraldas, claro.
Henrique já tinha começado a introdução alimentar de frutas. Como não tinha certeza se teríamos frutas de fácil acesso levei umas papinhas nestlé prontas por via das dúvidas. Não é a melhor opção, mas comer uns diazinhos também não tem problema.
Viajar com um bebê tão novo para um destino como esse vai ser um desafio. Mas acho que vamos tirar de letra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário