quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Machupicchu

Acordamos às 4:30am. Em teoria o ônibus saia às 5:15 am. Descemos e não tinha nenhum funcionário para nos auxiliar no mísero café do lugar. Acabamos não comendo nada porque só tinha um espécie de pão duro com manteiga. Nem um cafézinho. Apareceu um funcionário para ajudar ligar a luz e sumiu de novo.

Tinha parado de chover, graças a deus. Fomos descendo rua abaixo até chegar na praça principal. Ficamos esperando lá o maior tempão pelo guia com uma bandeira vermelha, conforme tinham nos instruído.  Nosso guia foi o último a chegar. Nos encontramos para voltarmos lá pra perto do nosso hotel de novo, porque a fila para pegar o ônibus para MachuPicchu era tão grande que estava quase chegando no nosso hotel. E como nosso guia demorou, fomos parar lá no fim da fila.

Acordamos super cedo à toa porque às 08:00 ainda estávamos na fila. Não entendi nada, porque achei que íamos ver o sol nascendo lá de Machupicchu. Eu só queria subir de manhã porque tinham dito que era incrível. Mas provavelmente só se consegue quando o guia chega cedo e você consegue ser um dos primeiros na fila do ônibus. A fila era surreal. Até que veio um ser iluminado deles lá fazer contagem e perguntou porque não tínhamos ido para o início da fila já que estávamos com bebê. Ô glória! Rodrigo já estava a um tempão com Henrique nas costas... Essa furada de fila preferencial veio a calhar! Fomos direto para a o início da fila. Chegamos lá em cima por volta das 09:00am. Mas, para nossa infelicidade a chuva recomeçou. Ficamos esperando em um local abrigado a chuva dar uma trégua e também precisávamos esperar nosso grupo. Não queria fazer Machupicchu sem guia... às 09:30 eles ainda não tinham chegado lá em cima. Decidimos que não íamos mais esperar. Entramos por conta própria. A chuva tinha parado, agora estava só com nuvens. E minha esperança era de que mais para a tarde o tempo abrisse. Mas não houve muita cooperação do deus da chuva andino.

No fim das contas, pegamos a principal atração da viagem com bastante neblina. Não foi a vista ideal, mas pelo menos uma fotinho clássica a gente conseguiu. O lugar é incrível de qualquer forma, e até que a neblina deu um ar místico. Henrique como sempre, se comportou muito bem.

Rodamos bastante e voltamos para esperar o ônibus quando a chuva recomeçou. Pegamos o ônibus de volta para aguas calientes e fomos direto para o tão famoso restaurante/bar indio feliz. Amamos nossa experiência lá. O lugar é muito bonitinho, nós tomamos pisco fizemos a degustação deles e aproveitamos o nosso tempinho final em Aguas Calientes.

Fomos para o hotel, pegamos nossas malas e partimos de volta no mesmo trem para Ollyantaitambo. Depois pegamos uma van até Cusco. Essa parte foi tensa, porque meu deus, como eles dirigem mal. hahaha. Fui tensa a viagem toda segurando Henrique, com medo daquela van fazendo curvas surreais pelo caminho. Mas chegamos bem. Cansados, mas bem.

Chegando em Cusco, fomos direto pro Hotel. Diazinho longo. Hahaha.