Em certo ponto, quando estávamos na estrada, vimos uma placa escrito: Lençóis por São Luís - 700 ( e poucos ) km / Lençóis por chapadinha - 400 ( e poucos) km.
Resolvemos parar para perguntar quando chegássemos nessa cidade, que estrada era essa que também levava a Barreirinhas, e se nós de Duster sem 4x4, conseguiríamos seguir por ela.
Perguntamos em um posto Br assim que chegamos em chapadinha sobre a estrada, mas o pessoal do posto não soube informar as condições. Por sorte, um morador da região de São Sebastião ( que na realidade é a cidade que devemos entrar para pegar a estrada, e não chapadinha como informado), nos disse que era estrada de terra, mas estava ok e que nós passaríamos fácil.
A entrada para São Sebastião, onde se deve virar para pegar a estrada, fica há mais ou menos 40 km de chapadinha e se não ficar atento você passa direto. Tem placa indicando, mas não é muito visível.
Entramos e seguimos um bom pedaço por asfalto. Ainda passamos por alguns povoados até chegar a estrada de terra mesmo. E a estrada foi bem tranquila. O único possível problema dela, é se chover muito, pois corre risco de virar lama e atolar...Mas até pegamos um pouco de chuva e conseguimos passar bem.
No fim das contas, acho que cortamos um bom caminho. Por volta de 200 km.
Chegamos a barreirinhas e o tempo estava chuvoso. Tínhamos planejado fazer o passeio de barco até a praia de caburé, mas com o tempo achamos melhor nem fazer. Marcamos o passeio dos grandes lençóis para amanhã.
Almoçamos em um restaurante bela vista, que os fundos dão para o rio. Bem legal e a comida era boa. As opções de restaurantes não são muito fartas aqui em Barreirinhas...
Nós hospedamos na pousada do rio, que também tem fusos para o rio. O preço é salgadinho para a região mas a pousada é bem agradável...
A noite comemos uma pizza e aipim frito no restaurante A Canoa, na Beira rio. A pizza estava mais ou menos mas o aipim estava ótimo!
Ainda fizemos umas comprinhas de artesanato de buriti ( palmeira típica da região) e voltamos para o hotel.
Nossa pousada |
Estojo de Buriti |
Nenhum comentário:
Postar um comentário