Acordamos, tomamos nosso café da manhã, e saímos por volta das 09:00 h do nosso hotel para conhecer a Pedra Furada. Resolvemos fazer o caminho pela praia ( saindo da praia principal) ao invés de fazer por cima ( o caminho é por dentro da cidade), e por isso precisávamos sair nesse horário para pegar a maré baixa.
A caminhada é de mais ou menos 1:30h porque tem que passar pelo meio das pedras mesmo. Existe em muitas partes do caminho, a opção de subir e continuar por cima... então se por acaso depois de ter optado ir por baixo, você achar que as pedras não são para você , fique tranquilo que dá para mudar de idéia!
O importante dessa caminhada, seja pela orla ou não, é se proteger bem do sol! Vá de boné, use muito protetor solar, e se tiver blusa com proteção UV melhor ainda... E claro, leve água.
O importante dessa caminhada, seja pela orla ou não, é se proteger bem do sol! Vá de boné, use muito protetor solar, e se tiver blusa com proteção UV melhor ainda... E claro, leve água.
A pedra furada mesmo, é mais um ponto para foto.. O bonito mesmo foi o caminho que fizemos. Na volta a maré já estava mais cheia e voltamos por cima, mas beirando o mar... Marcelo e Denise falaram que da outra vez eles fizeram outra rota para chegar na pedra furada, que acho que é a mais tradicional... Mas o caminho feito hoje em que vamos acompanhando o mar é muito mais bonito!
A chegada também foi na praia principal de Jericoacoara, mas por cima ( a ida passamos pela areia mesmo). Paramos no hotel Jeribá ( sim, com J) e acabamos almoçando por lá, sentados de frente para a praia. Demais! Uma observação em relação ao nosso almoço, é que primeiro tivemos uma decepção. Eu e Rodrigo pedimos ao invés de prato principal , um prato de camarão ao alho e óleo de entrada. Victor, Marcelo e Denise pediram pratos principais. Ao contrário dos pratos deles, que vieram bem servidos, nossa entrada veio pífia para o valor cobrado de RS 28,00 . Nós nem acreditamos quando olhamos. Hahaha. Masss, depois de uma conversa com os garçons, eles se redimiram! Nos pediram desculpas e nós deram uma outra porção para compensar. E foi o melhor camarão que nós já comemos! Delicioso!
Pegamos uma prainha pós almoço na praia principal mesmo, e depois curtimos uma piscininha no nosso hotel. Na hora do pôr-do-sol, fomos até a praia principal outra vez, mas chegamos meio atrasados e o sol tinha acabado de se pôr. Sentamos em um dos bares da orla e petiscamos um aipim frito...
Nosso jantar foi no batata rosti, e está recomendadÍíssimo! Estavam todas muito gostosas! Denise tomou uma sopa em um outro restaurante da rua, mas não curtiu muito... Para sobremesa, não poderia ser diferente: gelato e grano! Nossa despedida dessa sorveteria perfeita!
O dia foi mais uma vez mais do que muito agradável, mas amanhã vamos embora de Jeri.. :(((
Nenhum comentário:
Postar um comentário