quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

USHUAIA road trip - A badaladíssima Pucón!








Acordamos no nosso apart hotel em Frutillar e tivemos alguma dificuldade para ligar a água quente. Tive que ir pedir para a argentina alemã que acho que é a dona, entrar no nosso chalé e ligar o gás para aquecer a água. Ela fez parecer super trivial! hahaha.
Saimos de lá por volta 9:15h, e chegamos em Pucón, por volta das 13:00h.
Logo na entrada da cidade, vimos um fluxo absurdo de carros e começamos a ficar preocupados com conseguir hotel. Fomos direto no I de Informações e a moça nos deu apenas uma opção, que segundo ela era a única coisa que tinha na faixa de preço de pedimos. Aceitamos e já fomos direto pro hotel que ela indicou. É  bonitinho e o preço é mais caro que alguns outros lugares no Chile, mas não tanta diferença.
Depois que deixamos as coisas no hotel e fomos almoçar é que vimos a quantidade de gente que esta cidade está abrigando nesse momento. A cidade está fervilhando!
Até andar é difícil e  rola até uns engarrafamentos… a mulher do nosso hotel disse que fevereiro é assim mesmo, a cidade lota.
Comemos no Foccacia, na rua Fresia. Dividi um prato com Rodrigo e achamos pouco…
Depois fomos até a praia, sentamos em um barzinho e tomamos uma cerveja. Praia diferente, com areia preta de vulcão. Interessante…
Quando saímos de lá, passamos no mercado e compramos vinho e  frango, com a intenção de comermos nas Termas de Pozones. Marcelo e Denise tinham ido em 2005 e disseram que era toda rústica, diferente das outras que tem aqui que são com azulejos e em hotéis.
Achamos que por ser mais distante e por ser nesse estilo mais rústico, não ia estar tão cheia…Em 2005 eles disseram que só havia eles e um outro casal no dia. Quando chegamos no local, havia uma fila e grande, de carros para entrar. Ficamos assustados. Ainda assim, entramos na fila. Só entrava um carro, quando saia outro. Mas a fila não demorou muito não.
Descobrimos que não poderíamos beber bebidas alcóolicas e nem comer nas piscinas. Então deixamos tudo no carro.
De fato, Pozones é bem rústica. Em pedras mesmo, nada de azulejos. Mas bem legal. Pagamos 4.000 pesos chilenos cada. Isso porque chegamos  na fila antes das 20:00. Depois das 20:00 aumenta o preço para 5.000, porque parece que bomba mesmo é de noite. Entramos lá dentro mesmo, por volta de 20:10h, e ficamos até umas 22:00h e estava lotadinho. Lá funciona até às 3:00 da manhã!
Voltamos para o hotel, e na porta, já tinha um aviso colado dizendo que não há vagas… Que sorte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário