|
Cueva do Melóton |
Torre del Paine |
Acordamos 6:30h, tomamos café em nosso hotel chamado Café Melissa, e seguimos para Torres del Paine. No caminho, ainda não muito distante, ficamos em dúvida sobre qual caminho tomar e voltamos até o I, de Puerto Natales. Nos informamos melhor sobre a entrada do parque que seria melhor para a gente seguir e aproveitamos e colocamos alguns litrinhos a mais de gasolina. Seguimos por uma estrada de rípio e paramos na Cueva do Myloton, uma caverna pré-histórica onde se achou fóssil de Myloton, um animal que lembra um dinossauro misturado com urso. Ele é quadrúpede mas consegue ficar em pé com ajuda da cauda. Depois seguimos até a entrada do parque onde pagamos 15000 pesos chilenos cada. Estava chuviscando e em alguns pontos encoberto com nuvens. Mas o parque é lindo e tem muitas vistas maravilhosas. Apesar do vento, fizemos um bom roteiro, deixando de ver apenas o Glaciar Grey. O lago Puhoe é de um verde lindo, e todos os picos nevados ( torres del paine, cornos e etc…) também. Saímos pela entrada perto de Laguna Seca, também de uma cor incrível e onde tinha uns flamingos andando de bobeira.
Não conseguimos comprar nossos galões extra de gasolina e como iríamos pegar estrada direto do parque, já estávamos meio preocupados e perguntamos sobre os próximos postos.
Seguimos em direção a El Calafate, e até nos informaram alguns postos no Parque, mas ou passamos pelo lugar errado ou as informações foram erradas porque não conseguimos postos tão cedo. Teve até um posto improvisado em Tapi Aike mas não tinha gasolina, só Diesel, o que nos desesperou ainda mais. A placa colada na bomba dizia "No hay Gracias". Hahahaha.
O cara do posto, que para mim parecia ser até o dono, nos disse para seguirmos pela estrada ao invés do caminho de rípio que pelo mapa era mais curto. Achamos gasolina em La Esperanza.
Chegamos em El Calafate às 21:00h. Muito fofa a cidade! me lembrou um pouco Lake Tahoe com ares Argentinos. Tenho um pouco dessa sensação com Bariloche também...
Paramos direto no centro comercial para tentar marcar a visita a Perito moreno para o dia seguinte, então entramos em uma agência mas ficamos sabendo que só uma empresa fazia o Mini trecking que queríamos e ela já estava fechada. Eles não tinham nem como ligar para marcar. Teríamos que voltar às 9:00h da manhã do dia seguinte e tentar vaga.
Achamos um hotel muito legal, no preço, bem arrumadinho e bem localizado. Mais um tesouro!hehehe! Tava rolando até aula de tango…mas deixamos as coisas e fomos comer em um restaurante que o cara do nosso hotel, o Andy, que por sinal é muito gente fina, nos indicou.
Depois de comer carnes argentinas no Ricky`s, voltamos para o hotel.
Nenhum comentário:
Postar um comentário