sábado, 18 de fevereiro de 2012

USHUAIA road trip - Da fofa Gramado à Niterói!







Acordamos às 9:00h, afinal dormimos super tarde.. ou super cedo, hehehe...
Conhecemos Canela de leve, e depois Gramado. Passamos no trem caído, conhecemos o Lago Negro, vimos um restaurante de fondue que a família do Rodrigo já tinha comido em outra viagem, fomos no portal tirar fotos, e fomos até o centro. Visitamos lojinhas e sentamos para tomar uma cerveja em frente a calçada da fama, pertinho de onde acontece o festival de cinema; Cerveja típica como já era tradição... dessa vez cerveja Rasen Bier, de lá da cidade mesmo!
Tinhamos decidido almoçar mais para frente no caminho do Itaimbézinho, que Marcelo não tinha conseguido chegar na viagem coma  família, embora ele e Denise tivessem ido há uns 25 anos...
Primeiro passamos da entrada que tinhamos que pegar. Voltamos e achamos o local que nos tinha sido indicado para comer. Café Tuim. Nada demais, mais lannchoente mesmo. Comemos pastéis, para ser mais rápido, porque cada um dizia que o Itaimbézinho fechava uma hora. Quando chegamos  a Cambará do Sul, soubemos que só fechava as 17:00h. O parque é lá, só tem que pegar uma estrada de terra até o parque.
Chegamos às 15:00h, e só tinha uma trilha disponível para fazermos a essa hora. Descobrimos que o lugar que Marcelo tanto queria voltar, não era o cânion do Itaimbézinho, e sim o Fortaleza. O Fortaleza não fica ali... hahahaha. Confusão de nomes...
Mas valeu a visita. O Itaimbézinho é muito bonito também!
Em Santa Catarina, vimos Floripa de longe, e jantamos em Palhoça, uma picanha na chapa muito bem servida!!! E barata!
Depois do jantar, continuamos na estrada. Rodrigo tinha sugerido de seguirmos viagem sem parar para dormir, até Niterói.
Eu achei que não iamos levar isso a sério, mas não é que foi o que aconteceu? Saímos do nosso hotel em Gramado às 10:00h e chegamos em Niterói 12:00 do dia seguinte! Conseguimos fugir do engarrafamento do Carnaval e chegamos um dia antes do planejado. Tudo no mesmo esquema, revesamento de turno de pessoas acordadas, dentro da nossa "casa" ( Nosso carro nada mais era do que isso!). Hahaha.
Tomamos café no MC Donald's de um Graal da vida perto de SP. Nunca tinha comido hamburguer de café da manhã, mas acordada a noite toda ( nosso turno foi o da noite), mais parecia dia!
E enfim nossa road trip chegou ao fim...
Foram 15.650 km totais, rodados em 28 dias, e milhões de histórias para contar!
Na minha concepção, as distâncias agora são muito menores. Ir de Niterói a Búzios, é ridiculamente perto!hahaha! E viajar de carro te dá uma outra visão das coisas... você não cai de paraquedas em um lugar, você vê toda a transição de um lugar para outro.. costumes, língua, mudanças nas paisagens, relevo, clima, vegetação, pessoas... Muito interessante!
E o melhor de tudo, é sim, super possível!
Eu, pretendo adotar esse método de viagem mais vezes, daqui para frente!
Até a próxima aventura! =)

Um comentário:

  1. Olá Manayra! Meu nome é Gabriel, sou do Rio também, estou planejando fazer uma Road Trip bem parecida com a sua. Achei incrível a aventura que você viveu! Mas tenho umas dúvidas com relação aos gastos médios, gastos com o carro, gasolina, etc. O que vocês tiveram que fazer com o carro para prepará-lo para o frio negativo de lá? Sei que faz tempo que você fez a viagem, mas se você pudesse me dar umas dicas, adoraria!

    Obrigado!

    Gabriel da Luz Moreira

    ResponderExcluir