sábado, 18 de fevereiro de 2012

USHUAIA road trip - Entrando no Brasil outra vez...




Saímos do hotel por volta das 7:20h. Passamos por Buenos Aires ( por fora ) e parecia até que já tinhamos chegado!hahaha!
Passando por Zárate, pegamos a 12 e depois a 14, até o passo fronteiriço antes de Colón. Lá pasamos pela aduana Argentina/ Uruguaia. Sem precisar sair do carro. Para a revista do carro, Marcelo saltou. Não pegaram o Jamón!hahahaha! Também pagamos um pedágio, que poderia ser pago em pesos Uruguaio ou Argetinos. Nós demos sorte porque nos informamos sobre esse pedágio e não torramos todos os pesos Argentinos.
Ali tem também um freeshop. Se tiver sobrado pesos Argentinos, pode gatsar por lá. Nós demos passadinha rápida e seguimos viagem pelo interiorzão do Uruguai. Em Tucuarembó, compramos para comer um sanduiche e uma "espécie de empada" que estava bem riuzinha hahaha... Nos chamou a atenção que na cidade só tinha mulheres andando de moto!
Seguimos até entrar no Brasil por Santana do Livramento. O problema é que você não "entra" em santana do Livramento. Assim como o Chuí e Chuy, uma rua divide Rivera no Uruguai de Santana do Livramento no Brasil. E seguindo pela rua que chegamos, nada de aduanas! Nós tinhamos eprguntado no Posto e o funcionário nos explicou confusamente onde existia uma aduana para que a gente desse saída do Uruguai. Não achamos e voltamos para rua que viemos. Seguindo ela, viamos placa até de Porto Alegre. Algo estava errado, porque seguindo ali, você iria definitivamente entrar para o Brasil, sem dar saída no Uruguai!
Paramos em outro posto e a moça informou que teriamos que voltar para onde tinhamos vindo, e lá nos informar de novo, pois já estava longe.
Tentamos perguntar para um casal de jovens, mas o que ele disse com um sotaque uruguaio foi: "Não há isso aqui, Você pode entrar no Brasil quando quiser. Eu estou indo para o Brasil. É livre circulação..."
hahahaha. Nós agradecemos e contiunamos procurando, sabendo que claramente existia uma aduana e que não poderiamos ficar sem saída do Uruguai, já que não morávamos em uma cidade fronteiriça como ele...
Finalmente achamos alguém que soube nos informar! Brincamos que ele é o Consul do Uruguai lá, porque é o úncio que sabe informar, e ainda no aconselhou a não fazer uma baianada...
Tirando a confusa Aduana, lá parece ter um super freeshop. Umas duas ruas bem cheia de lojas!
Aduana encontrada e passaportes carimbados, seguimos viagem adentrando o Brasil, já de noite.
Resolvemos tentar ir até Gramado e dormir por lá, pois eu e Rodrigo não conhecíamos e queriamos conhecer...
Foi tenso, mas conseguimos. Eu e Rodrigo que tinhamos dormido de tarde trocamos com Marcelo e Denise de lugar. Rodrigo foi dirigindo e eu fazendo companhia acordada.  E chegamos em Gramado por volta das 4:00h a manhã.
Achamos um hotelzinho legal em Canela ( as duas cidades praticamente se confundem), e caímos na cama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário