quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012
USHUAIA road trip - Pucón, com uma rica vista do Villarica!
Hoje, acordamos com mais calma. Saímos do Hotel só por volta das 11:00h. Na recepção perguntei para a moça daqui do hotel se hoje ela ahava que dava para ver o Vulcão Villarica, pois o céu estava azul com pouquíssimas nuvens. Ela disse "Sim!" e me levou até a janela onde apontou para um vulcão perfeito, com vene na ponta e ainda soltando fumaçinha! Chamei todos para verem! Foi nossa primeira vista do Villarica, que é muito lindo! Também é igual a desenho, como comentei sobre o Osorno, só que esse está ativo!! Você pode ver as fumaças, o que é o mais legal! Paramos em um estacionamento que achamos que tinha uma bela visão do gigante e tiramos fotos. Depois, passamos em uma loja dessas de excurção, e perguntamos sobre o passeio as Cuevas Vulcanicas. No primeiro dia, nós nos informamos sobre o passeio de escalar o Villarica, mas durava muito tempo e desistimos. Seriam 5 horas para subir e mais 2 para descer. Já que não iamos subir o vulcão, fomos ver esse outro passeio sobre tuneis vulcanicos. A moça do nosso hotel me tinha dito que seria por volta de 14.000 pesos por pessoa. Quando chegamos na agência, nos falarm 45.000 pesos por pessoa! Achamos caríssimo e abortamos a idéia.
Decidimos subir de carro o Villarica até o mais perto possível. No caminho, já subindo a "montanha", e dentro do parque do Villarica,vimos uma lojinha pequena que fazia propaganda do passeio das Cuevas. 14.000 pesos por pessoa, como a moça do hotel nos tinha dito! Disse que era só ir direto até as Cuevas que a entrada era lá mesmo, assim como o pagamento, e que tinha o dia todo até às 19:00 h.
Lá é como se fosse um outro parque, dentro do parque Villarica. A entrada saiu até mais barato do que achavamos, para mim e para Rodrigo por sermos estudantes 13.500, e além disso todos ganhamos um desconto de 10% por ter sido indicado para lá pela tal vendinha pequena no caminho. Em 15 minutos teria uma excurção descendo as Cuevas.
É bem legal. Descemos por túneis que foram feitos pelas lavas há anos atrás. Entramos mais ou menos 30 metros embaixo da terra, e 500 metros para dentro. Mas o túnel vai bem além disso. As paredes tem diferentes coberturas, cores e aspectos. Uma parte parece feita toda de chocolate. Dá muita vontade de comer!hahaha! Nosso guia nos falou bastante sobre os vulcões, sobre o Villarica e etc! Muito interessante! Falou que de onde estavamos, se houvesse uma erupção, teríamos 20 minutos até a lava chegar na gente. Para Púcon, bem embaixo, o tempo de evacuação é de 1:30 min.
Depois do passeio, subimos de carro até o máximo de conseguimos o pé do vulcão. Paramos em uma parte que tem vários teleféricos, pois no inverno tem estação de Ski.
De volta a cidade, comemos apreciando a vista para o vulcão e depois viemos para nosso hotel. Amanhã vamos para Santiago... mas Pucón vai deixar saudades...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário