terça-feira, 17 de março de 2015

Mana's Bachelorette Party - Chegando em Morro; Achei que era Argentina, mas era Brasil!

Acordamos cedo e fomos pegar a lancha rápida para Morro de São Paulo.
A primeira saída de Salvador era às 08:30h e nós já tínhamos comprado voucher online, porque não queríamos correr o risco de estar lotada. Conseguir 3 taxis foi mais difícil do que imaginávamos, e acabamos chegando no laço! Isso porque nosso motorista foi muito ratão.
Chegamos no terminal marítimo do mercado modelo por volta das 08:25h. A saída da lancha Ilha Bela em si foi um pouco depois, então nosso desespero foi à toa.
A viagem durou cerca de 2:30h e pagamos R$ 70,00 com a Rota Tropical. Também fechamos nossos outros passeios em Morro de São Paulo com eles, e não tivemos problemas.
A viagem foi bem mais tranquila do que eu imaginava, pois pelo que tinha ouvido falar eu já me via vomitando horrores. Não tivemos incidentes. Hahaha.
Chegando em Morro foi necessário pagar uma taxa para entrar na ilha (Taxa de preservação ambiental - TPA no valor de R$ 15,00). Depois pagamos R$ 5,00 para que subissem com as nossas malas morro acima (até o nosso Hostel que era pertinho) em um carrinho de mão. Em morro não são permitidos veículos motorizados próprios.
Chegamos no nosso albergue ( ficamos no Che Lagarto), deixamos as malas, trocamos de roupa e fomos atrás da agência Rota Tropical, já que já tínhamos um passeio reservado.
Na agência fomos muito bem recebidas e já estávamos sendo esperadas!
Nosso primeiro passeio saiu da Praia 3. Fomos até as piscinas naturais de Garapuá.
O passeio foi incrível! As piscinas naturais são lindas e ficamos praticamente só a gente por um bom tempo!
No final um outro barco chegou com turistas e eu gravei um vídeo em espanhol para um casal de meia idade Argentino, falando sobre a despedida de de solteiro. Foi a primeira vez (de muitas) que vi Argentinos na ilha.
Nas piscinas existe um bar/restaurante flutuante, onde beliscamos um marisco típico chamado Lambreta e bebemos cervejinha no mar. Curtimos na piscinas até umas 16:00h e depois voltamos.
Já na volta pro Hostel, fomos vendo muita gente falando espanhol. Todos que nos chamavam oferecendo restaurantes, boates e passeios falavam espanhol. Comecei a ouvi mais espanhol do que português! =O
Perguntei a uma das meninas que nos chamaram para um restaurante e ela me confirmou: Era Argentina. E assim se deu com mais algumas outras pessoas pelo caminho. Todas Argentinas.
Achei um fenômeno interessante. Eu achava que Búzios era a terra dos Argentinos no Brasil, mas aparentemente eu estava enganada; A terra dos Argentinos no Brasil, é Morro de São Paulo!
A noite, fomos conhecer a Toca do Morcego. Um point famoso em Morro, principalmente para se assistir ao por do sol. Nós chegamos para a noitada mesmo.
Chegamos e logo logo começou uma chuvinha. No início o local estava vazio, creio que por conta da chuva. Mas depois lotou! Eu estava de Véu e as meninas de coroa, então vira e mexe nos paravam para puxar assunto. A maioria das vezes em espanhol. Hahaha.
Conhecemos um argentino chamado Matias, que nos explicou que Morro de São Paulo era um destino muito comum para os Argentinos, principalmente para férias. Explicado o mistério. Hahaha.
Nos divertimos muito. Não vimos o por-do-sol, mas vimos o nascer do sol da toca do morcego! Hahaha!