terça-feira, 4 de junho de 2013

Chapada Diamantina - Ah! que bom você chegou, Bem-vindo a Salvador!

Finalmente, dia de viajar! Estava esperando ansiosamente pelo feriado de Corpus Christi, e no dia 29 mesmo, começamos mais uma viagem!
Nosso vôo saiu do Galeão às 15:25h. Chegamos em Salvador, Eu, Rodrigo, João Vicente, Victor e Xei  por volta das 17:30h.
Carol fez uma surpresinha para João e foi pro aeroporto esperar a gente sem ele saber ( só eu e rodrigo sabíamos).
Fomos direto para a localiza alugar o nosso Doblô. 300 Reais por dia. Bem mais caro que um carro normal, mas era o que precisavamos já que Eu, Rodrigo, Victor, Xei, Marcelo e Denise iríamos na frente e Carol e  João iriam somente na sexta por conta da prova de Carol.
Já no caminho do Aeroporto para o apt da Carol pudemos perceber como o trânsito de Salvador é caótico. Primeiro porque tem muito engarrafamento. Mas também porque ninguém respeita nada. Seta, placa de proibido, distância de segurança entre os carros, acostamento... nada disso é respeitado pela grande maioria. Depois da nossa primeira experiência no trânsito baiano, pude comprovar e entender a origem do termo "baianada". hahaha.
Deixamos as coisas no apt alugado da Carol  e depois fomos até o hotel Mercure onde ela estava hospedada durante esse primeiro periodo em Salvador pela Petrobrás. Assisitimos o jogo do Bota X santos ( Botafogo ganhou =] ), e fomos jantar no restaurante Yemanjá. Tradicional em frutos do mar aqui em Salvador, mas com filial no Rio também. Pedimos Moqueca e bóbó de camarão. Os dois estavam deliciosos! Voltamos pro apt e dormimos pois iríamos acordar cedo.