quinta-feira, 16 de abril de 2015

Lua de mel no Caribe Colombiano - Acuario e Johnny Cay

Na manhã seguinte, fizemos um dos passeios que tínhamos comprado no dia anterior.
Depois do café no hotel ( que até era bonzinho), fomos andando pela Carrera 1 até chegar no local de onde sairia nosso passeio.  O local era bem perto do hotel, nem 5 minutos andando e do lado do restaurante La regata.
Pagamos 20.000 COP para o passeio que incluía o Acuario/ Haynes Cay e Johnny Cay. Esse passeio também é vendido separado. Há quem ache que Johnny Cay merece um dia todo exclusivo.
Se você tiver dias sobrando, pode ser uma boa opção. Não acho, no entanto, que o Acuario mereça um dia só para ele exclusivamente. Eu particularmente aproveitei bem os dois lugares no mesmo dia. Pegamos nosso barco e depois de aproximadamente 5 minutos de barco, chegamos no primeiro ponto de parada, o chamado Acuario.
O nome representa bem a atração. o local é realmente um aquário natural. E tem um lindo tom de azul claro. O Snorkell é essencial nesse passeio, assim como os sapatinhos aquáticos. Existem grandes chances de se cortar os pés nos corais se não usar. Ao redor do Acuario fica uma pequena ilha onde os barcos ancoram e onde você pode alugar um locker para por suas coisas e comprar petiscos e bebidas.
De lá pode-se avistar uma outra ilhota chamada Haynes Cay, Nós fomos nadando até lá só para ver o que tinha na ilha. Não tem muita coisa, mas não custa dar uma voltinha nela.
Depois da aproximadamente 2 horas, o barquinho chegou para nos pegar e nos levar para a segunda atração do dia: A ilha de Johnny Cay.
A medida que o barco ia navegando, passávamos por tons diferentes de azul.
Para entrar na ilha de Johnny Cay,  a Administração do Parque Nacional de Jonny Cay cobra uma taxa de 5.000 COP por pessoa.
Chegamos na ilha por volta das 11:20 da manhã, e antes de sentarmos para curtir a "praia", nosso guia do barco nos levou direto a um bar que ele obviamente ele deve ganhar uma comissão, e falou que deveríamos já escolher o prato do almoço porque levaria tempo para ficar pronto.
O local era caro, e para escolher um prato que não fosse absurdo, eu e Rodrigo pedimos um peixe grelhado com arroz a batatas.
Como  almoço sairia em mais ou menos 1 hora, resolvemos dar uma explorada na ilha. O tom de azul de Johnny Cay é mais escuro que do Acuario, e para mim mais bonito ainda! Depois de várias fotos tanto mar quanto das várias iguanas que habitam a ilha, voltamos par o lado mais cheio da ilha e para onde iriamos almoçar.
Nossos pratos chegaram, e pelo que pagamos deixaram muito a desejar. Hoje penso que ainda estávamos "crus" desse tipo de malandragem. Nem olhamos outras opções de almoço na ilha porque ficamos meio sem graça de ser os únicos do passeio a negar comer no local que ele nos levou.
Depois do almoço, fomos para a praia. Sentamos em duas cadeiras com mesinha e tenda guarda-sol, pedimos umas cervejas e ficamos ali curtindo o visual, o clima e a água azul.
Por volta das 14:30h nós resolvemos cortar a ilhota por terra até o outro lado, e esticar a canga embaixo das palmeiras para dar uma relaxada. Pegamos o barco de volta umas 15:00h... Você pode escolher voltar da ilha em qualquer horário até as 15:30h, horário que é feita a ultima viagem turística de retorno.
Mais tarde, resolvemos dar uma volta na Peatonal. Ver como ficava a parte mais movimentada da cidade durante a noite. Acabamos comendo por lá, em um lugar chamado Beer Station. Sentamos de frente para a praia de Peatonal e pedimos um cachorro quente com queijo derretido que estava bem gostoso.

Cerveja Aguila no Beer station
No barco indo para o acuario