segunda-feira, 13 de abril de 2015

Lua de Mel no Caribe Colombiano - Pit stop em Bogotá.

Pegamos o avião para Bogotá e chegamos às 19:00 pm hora local. Apesar da moça do guichê da Tam do Brasil ter informado que deveríamos pegar nossas malas em Bogotá, a moça da Lan disse que não, que as malas iriam para San Andres direto. Ficamos com medo, principalmente por já ter lido que havia a possibilidade das malas atrasarem na chegada à ilha. Como já tinha lido sobre isso já tinha separado um biquíni pelo menos para a emergência. Trocamos um pouco de real na casa de câmbio do aeroporto, mas o câmbio não estava bom. Pegamos um táxi amarelo que em teoria é mais barato porque é no taxímetro, mas ainda assim me senti meio enrolada porque ele não cobrou o que estava no taxímetro e sim um pouco a mais. Eu tinha lido sobre isso, mas tinha visto  que a diferença seria para menos. Estranho. 
No fim, a corrida até a Zona T, ( uma rua em forma de T que fica na Zona rosa) deu por volta de 25.000 pesos colombianos que dava na cotação da época por volta de 30 reais.
Como chegamos por volta da hhora do Rush, bimos muitos carros na rua. Nossa primeira impressão de Bogotá foi que ela era uma cidade de contrastes. Construções modernas e bonitas que me lembraram São Paulo, misturadas com partes feias e construções de um estilo antigo. A Zona T, então, me surpreendeu muito positivamente. Lojas de grife, lojas que levam as mulheres a loucura fora do Brasil (H&M, Zara, Forever 21, e até mesmo Pull and Bear que ainda não tem no Brasil), restaurantes modernos, bares descolados...  o bairro é bem legal.
Nós fomos ao Andres Carnes de Rés d.c., um restaurante/bar/boate famoso de 4 andares que são divididos entre inferno terra purgatório e céu. A decoração é muito legal. Pedimos as típicas Arepas colombianas para comer e tomamos a cerveja Club Colombia.
o restaurante fica nessa Zona T e nós resolvemos achar um hotel perto dali também já que é considerada uma das melhores zonas. Acabamos rodando uns hotéis na rua do restaurante mas achamos um pouco caro... Achamos um  com preço mais acessível umas ruas mais para trás na Zona Rosa, chamado Excelsiour. Saiu 170.000 pesos colombianos o quarto, e é bem localizado, apesar da rua que ele fica ser um pouco desertinha. Fomos e Voltamos do restaurante para o hotel andando mesmo. 
Minha sensação foi a de que gostaria de ter mais dias para curtir a Zona T. Tinham várias opções de restaurante legais, e inclusive micro cervejarias. Fiquei com vontade de voltar lá.
Acordamos as 5:30 da manhã, e já tínhamos deixado o taxi programado com o hotel para o aeroporto. Nosso voo para San Andres saía de Bogotá as 07:10 am. Entramos no carro e vimos uma Bogotá quase deserta, com o pessoal começando a sair para trabalhar naquela hora.

Arepa colombiana

Andres carne de rés DC 

Nenhum comentário:

Postar um comentário