quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Viajando com bebê - Aclimatação e Qorikancha

Acordamos, tomamos café no nosso Hotel e saímos para explorar Cusco. Decidimos não fazer muito esforço nesse dia, com medo de alguma possível reação à altitude. Teríamos 8 dias no Peru. Planejamos esse tempo que teoricamente é bastante para a região de propósito, porque com um bebê as coisas poderiam não sair conforme o planejado. Já que estávamos com os dias tranquilos, resolvemos "dividir" o City tour clássico de Cusco. Geralmente os sítios arqueológicos perto de Cusco, a catedral e o templo do sol são feitos juntos, no mesmo dia.
Decidimos ficar esse dia só em Cusco, e fazer a catedral e o templo do Sol, deixando para fazer os sítios no dia seguinte.
Para esse primeiro dia resolvemos sair de carrinho com o Henrique. Afinal, ficaríamos só pela cidade. Primeiro ficamos curtindo a praça das armas, tirando fotos e curtindo o clima... Acabamos almoçando ali no Mc Donald's mesmo ( na praça). Depois fomos andando pela Av. El Sol até chegarmos na COSITUC para comprarmos o boleto turístico de Cusco. Ele dá direito a visitação de vários locais em Cusco. Foi 130 Soles cada. De lá seguimos até Qorikancha, ou Templo do Sol. Da praça das armas até o Templo do Sol da uns 8 minutos andando. Bem tranquilo. Mesmo já tendo pago o boleto turístico, Qorikancha cobra entrada. Pagamos 15 soles cada um.
Depois a visita, visitamos algumas lojinhas de artesanato lá para perto do Templo do Sol e no caminho de volta paramos em uma cafeteria chamada Café Carvalho para um cafézinho. Tomei uma Cusquena. A primeira cerveja da viagem.
Fomos na praça das armas para fechar o passeio o dia seguinte, que seria as outra parte do City Tour ( somente as ruínas). Dessa vez Henrique foi de canguru. Não ficaríamos muito tempo na rua e sendo assim [e tranquilo ir de canguru. Acabamos fechando em uma agência do lado do mercadinho ( Também compramos uns belisquetes no mercado para comer. Compramos milhos típicos chamados Maiz Cancha e Maiz Chullpi) . Conseguimos fechar o tour no horário da manhã, o que foi ótimo já que eu sempre escutava que só saia a tarde. Voltamos pro nosso hotel e eu fui ao restaurante Cicciolina, que tinham nos recomendado, para perguntar se tinha vaga mas para aquela noite. Só teria às 21:00h e achamos muito tarde. Fiz reserva para o final da viagem. Acabamos não jantando de novo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário