terça-feira, 19 de setembro de 2017

Viajando com bebê - Peru com um bebê de 6 meses

Pegamos o vôo da Avianca partindo do Rio de Janeiro às 5:45 da manhã, com uma escala em Lima de 6 horas. Henrique se comportou muito bem no vôo. Dormiu um pouco no meu colo, um pouco no Rodrigo, foi no colo das aeromoças... uma festa! Hahaha! Chegando em Lima, ficamos com medo de sair para visitar a cidade com esse tempo curto de escala, mas pudemos ir ao Outlet de Lima que fica do lado do aeroporto. Achamos apenas uma loja que valia a pena e compramos algumas coisinhas por lá. Eu não gravei o nome da loja, mas ficava no primeiro piso do lado da entada do outlet. Ela vendia várias marcas como The North face, Columbia, Gap... Nós achamos o preço da Gap baby bom, se comparado ao Brasil. Mas não chega nem aos pés do Estados Unidos. Os tênis da Columbia femininos também estavam com preços bons.
Almoçamos no aeroporto em um restaurante chamado Tanta. Infelizmente, na hora que almoçamos ainda não tinha chegado o carregamento de peixe, porque minha intenção era começar os trabalhos com um tradicional Ceviche peruano. Hehehe. Tive que escolher outro prato mas não me agradou tanto não.
 Pegamos nosso Vôo para Cusco por volta das 15:00h da tarde, e ganhamos um upgrade para a classe executiva! Um dos prós de estar com um bebê de colo em um vôo super rápido e quase sem passageiros na executiva. Chegamos em Cusco por volta das 16:00h e logo na saída do aeroporto nos cobraram 30 soles no taxi para o hotel. Já tínhamos lido que poderíamos achar mais barato que isso, e resolvemos andar mais para longe das portas de saída do aeroporto, onde conseguimos achar um que nos cobrou 15 soles. Cusco tem o trânsito mais maluco que eu já vi. Ninguém respeita preferência, saem enfiando o carro mesmo e se bater, bateu. Hahaha. Muito doido. Mas chegamos sãos e salvos no nosso Hostal.
Ficamos hospedados no Hostal El Triunfo. Achei bem jeitosinho, e o atendimento é ótimo. Todos muito prestativos. Fica bem localizado, pertinho da praça das armas, e eles ainda arrumaram um bercinho com cobertores para Henrique ( eu solicitei antes pela internet, sem custos extras). Cama boa, banheiro direitinho, armário, Tv e até um sofá extra o quarto (mas acho que era só esse quarto). O cafe da manhã é básico ( as mesmas coisas todo os dias), mas deu pro gasto.  E chá de coca a vontade o dia todo, o que é de praxe nos hotéis de cusco. Conseguimos frutas para Henrique. Tudo certo! Hahaha!
Eu sai rapidinho para ir na farmácia e no mercado. Comprei umas Pringles ( para nossa janta haha) e por incrível que pareça, achei ice cream sandwich  no mercado. Rodrigo amou. Não entendo porque não tem no Brasil. Também comprei água e coca cola. Foi uma voltinha muito rápida, mas deu para ter uma idéia e já achei Cusco uma fofura. Depois do "jantar", capotamos rapidinho.
Primeira vigem de avião dele