terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

USHUAIA road trip - Conhecendo Mendoza e caindo de paraquedas no tour da Norton!








Acordamos, tomamos Café em uma padaria meio mequetrefe e fomos para o parque San Martin. A entrada do parque é muito bonita, lembra a entrada do palácio de buckingham...lá tem um I, e ficamos sabendo que as vinícolas nao abrem Domingo. Fiquei bem triste..subimos até o cerro de la gloria de carro, onde tem uma estátua que representa quem? A glória, personificada. Isso devido a uma batalha deles aí. Tomamos uma cerveja porque estava muito calor ( por volta de 36 graus). Saimos de la e fomos atras da vinícola de uma amigo da familia de Joāo Vicente, na esperança de rolar pelo menos uma visitinha. Chegamos lá, mas todos estate viajando... Ligamos e falamos por telefone com O Filho dele, e ele nos deu uma esperança, ao falar que a Norton deveria estar aberta.
A Norton era Bem perto da vinícola dele( A Winert).Chegamos no portāo e perguntamos ao segurança se poderiamos visitar. Ele perguntou se tinhamos reserva e nos dissemos que nāo. Ele ligou para alguem la dentro e nos deixou entrar. Disse para irmos primeiro ao restaurante e depois de la, falar sobre o tour. Quando ja estavamos sentados na mesa, perguntamos sobre o tour e eles nos disseram que o ultimo seria em 15 minutos, as 15h.
Nós optamos pelo tour, claro, e eles nos indicaram a direçāo.
Já tinha um pessoal la esperando, e a guia quando nos viu, perguntou quem tinha nos deixado entrar. Nós explicamos que o segurança tinha ligado e Falado com alguém. Ela ficou bem pasma de como tinhamos conseguido, porque era muito dificil, e tinha que ter reserva! Ou seja, no fim das contas, furamos o tour da Norton! Conseguimos fazer sem ter reservas! Foi 30 pesos, Mai's barato que a Concha Y Toro, e em termos de tour, um milhão de vezes melhor! Passamos por todo o processo. Provamos um mesmo vinho em diferentes estados na produção até chegar no ponto onde esta pronto para consumo... Bem legal! Lá tinha até um certificado de melhor turismo de vinícolas...algo assim!
Achei que ter feito as duas visitaçōes( a da Norton e a da Concha y Toro), foi complementar. As duas tiveram fatos diferentes que foram explicados. Além disso, a da Concha Y Toro teve a degustação com a sommelier, que foi muito interessante, e os brindes ( tábua e taça) que não ganhamos na da Norton...
Depois de nosso tour, alomoçamos no MC Donald's e fomos até o parque San Martin outra vez. Dessa vez, sentamos em um lençol, abrimos um vinho comprado na bodega da Norton, e ficamos ali assistindo um adestramento de cachorros. Bem agradável e um programa bem popular na tarde de domingo do povo de mendoza, pelo visto...a praça estava cheia de gente,fazendo piquenique, jogando bola, sentados conversando e etc. Uma moça com um Beaggle apareceu e morri de saudades da minha Beaggle que já esta no céu dos cachorros...=)
Depois do vinho, voltamos para o hotel. Lá assistimos um pouco do GRAMMY, e depois saímos para comer algo. Dessa vez, fomos na rua dos pubs e boates, e escolhemos o William Brown irish pub, que eu tinha lido em uma revista na Norton, que era o mais velho de mendoza. Comida e clima ótimos! Voltamos para nosso apart e fomos dormir sem terminar de ver o GRAMMY..Hahaha! o sono falounmas alto!

Nenhum comentário:

Postar um comentário