segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

USHUAIA road trip - Santiago com direito a surpresinhas!



Acordamos, demos adeus ao Villarica, e seguimos viagem. Nosso destino dessa vez, Santiago. Iríamos sair de cidades "pequenas" e entrar em uma capital. Sabia que seriamos diferente, mas um diferente legal também.
Almoçamos no caminho, em um restaurante de comida alemã, perto de Chilloé, a comida era bem mequetrefe, mas era em um posto e nós queriamos aproveitar a parada para por gasolina.
De Pucón até Santiago são aproximadamente 760 km.
Nós não fizemos muitas paradas, acho que somente duas, para gasolina e banheiro, e chegamos em Buin por volta das 18:00h. Nós queriamos já chegar e visitar a vinicula do vinho 120, até ligamos antes e sabiamos que não ia ter mais tour, mas de repente poderiamos comprar uns vinhos... Infelizmente, demos meio que de cara na porta. O segurança nem nos deixou dar uma passeadinha de carro, disse que já estava fechada. Fomos em uma vinicula ali do lado, mas nignuém nos deu muita atenção e resolvemos ir logo para Santiago, que fica a uns 20 km dali.
Achar hotel em Santiago foi bem perrengue. Rodamos a beça e ou não tinha garagem ou nao tinha vaga. Achamos um em uma rua que achei meio estranha por 80$. Resolvemos olhar mais um pouco e nos indicaram o Hotel Majestic. Eu achei bem legalzinho, bem localizado, bem decorado... 80 $ também! Ficamos nesse.
Saímos para jantar no bairro Bellavista, que já tinhamos passado de carro procurando hotel. Lá é a Lapa de Santiago. Tem vários bares, restaurantes e etc! Eu amei esse lugar! Muita vida noturna! Quando passamos de carro, vi uma porção de gente entrando em um lugar e fiquei encucada querendo saber o que era… depois que fomos lá, descobrimos que era o Pátio Bellavista. Tem artesanato, restaurantes e um clima muito ;egal. Esse tem até no mapa! Jantamos no restaurante que Marcelo e Denise tinham ido a 7 anos atras e que ele tinha posto um anel no copo de vinho dela. O nome é Sicilian. Lá deixamos uma surpresinha para Carol e João, que iriam a Santiago 2 semanas depois…Foi um recadinho, embaixo de uma das mesas ( no fim das contas deu tudo errado e eles não acharam o recadinho =/).
 Uma coisa que sempre achei curiosa na Argentina, eu também vi  que tem bastante no Chile; Cachorros! Desde a minha viagem a Argentina em 2007, eu reparei na quantidade de cachorro espalhados pelas ruas das cidades... Nessa viagem de 2007, fizemos um passeio de trem até Tigre ( pegamos o trem que vai pela perferia)que acho que eu vi a maior concentração de cachorros que já vi na vida, fora de feiras de animais! E agora nessa viagem, lá fui eu reparar na quantidade de cachorro outra vez. E quando chugeui ao Chile, pude constatar a mesma coisa! Minha curiosidade já estava latente desde 2007 a respeito do assunto, e dessa vez, resolvi pesquisar...hahaha. Para minha trsite informação, eles são abandonados mesmo.. =/ achei que os vira-latas se reproduziam rápido demais,mas pelo que li, tem muito abandono. Mas, uma coisa boa, o povo dos bares, restaurantes e etc de Santiago, geralmente "adota" esses cães e dão comida, carinho e etc... menos mal! =) Isso foi só a título de curiosidade...
Depois da jantar, voltamos prar o hotel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário