sábado, 4 de fevereiro de 2012

USHUAIA road trip - Andando sobre o Glaciar Perito Moreno!

Acordamos por volta de 8:30h e Marcelo e Denise já estavam prontos. A moça do nosso hotel ligou para a agência e descobriu que poderíamos fazer o passeio das 11:00h. Ela mesma marcou o mini trecking para a gente. Iriramos de carro, por conta própria...sem ser com ônibus ou van de excursão. Foi o tempo de tomar um rápido café e partir para o parque que fica a mais  ou menos 1:30h de El Calafate. Chegamos lá um pouco antes das 10:45 h.
Pegamos um barquinho até bem perto do glaciar, em uma base da companhia que faz o passeio. Ele separou o grupo em dois, com guias diferentes, um falando inglês e o outro em espanhol. Escolhemos o inglês. Andamos por uma trilha bem rapidinha até chegar mais perto do glaciar, e o guia nos explicou mais sobre o gigante de gelo. Ali, eles criaram um terceiro grupo e nós acabamos indo para esse, que também falava em espanhol. Depois andamos até praticamente o inicio da subida, onde colocamos nossos granpones no sapato para subir no gelo. O passeio é irado! Mas é bem caro. 470 pesos e mais os 70 pesos de entrada do parque. Mas para mim, valeu cada centavo! No final do passeio eles nos dão Whisky com gelo do glaciar. Hahaha. Nós já sabiamos que iria ter isso ( again internet), mas muita gente não devia saber...
Depois do passeio, fomos até o Mirador e tiramos mais fotos.
Quando voltamos à cidade, paramos direto no centro para comer. Comemos uma pizza em um restaurante bem perto de um centrinho  que vendia artesanato. Depois voltamos para para o hotel...estávamos bem cansados...mas bem felizes, pois vivemos uma experiência única!