terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

USHUAIA road trip - A longa travessia para Mendoza!











Saimos de Santiago quase as 8:00h . Abastacemoms mais uma vez antes da fronteira, em rio Blanco. A paisagem ali já era diferente e vimos até alguns cactos. Depois chegamos na famosa estrada Caracoles, que é cheia de curvas e dá um efeito bem legal visto de cima. A melhor curva para tirar a foto clássica da estrada, é a curva  17 do lado direito de quem esquerdo para quem olha de baixo para cima. Descobrimos isso tentando achar um bom ponto e chegando até o final dela...aí tivemos que voltar um pouquinho para conseguir um bom angulo. Seguimos viagem e paramos por um momento onde achamos ser a aduana chilena, mas descobrimos que ali era só para ônibus e caminhão, e a de carro era mais para frente. O legal é que não tem nenhum aviso. Hahaha. Lá um cara indicou a Marcelo que subisse até o Cristo redentor, pois a vista era linda. Fomos subindo por uma estrada sinistra cheia de curvas, bem no estilo da caracoles. Só que era muito ingrime!
Ao chegar no topo vimos que estava cheio!aparentemente é um passeio que muita gente faz. Chegamos a quase 4.000 metros de altura! Nosso GPS dizia 3850 metros apesar de lá ter uma placa de 4.000 metros. Lá tem um Cristo redentor e uma bandeira do Chile e outra da Argentina. De lá da para ver o aconcágua! O pico mais alto da américa! Descemos pelo lado argentino, bem mais cheio de carros que o lado chileno, e bem mais tranquilo em relação ao medo heheeh.
 Quando chegamos  na aduana, descobrimos que era conjunta, Argentina e Chile. Estava com um fila enorrrme! Ficamos duas horas esperando.
A paisagem pós aduana é linda! Se parece com o Arizona, ou com o grand canyon.. Cada coloração espetacular! Mais a frente, fomos parados pela policia argentina, que disse que fizemos uma ultrapassagem ilegal e ue por isso tinha que apreender a carteira de Marcelo, e que ele teria que busca-lá na segunda em Mendoza. Achamos que ele queira era propina, pois parou vários carros que também ultrapassaram.
Como Marcelo disse faça o que tiver de ser feito, não se importando com o fato de ter que pegar na segunda em Mendoza, acho que não deu chance para ele  pedir nada.
No fim deu tudo certo, não precisamos dar propina e a carteira não foi apreendida! Após todas essas atribulações, enfim chegamos!
Procuramos um hotel a acabamos ficando em um super apart hotel , por um preço muito mais barato do que ele seria normalmente...mas ainda assim não era baratinho...o apart em compensação era de alto nível!
Conseguimos esse preço sem muito entender porque, mas como tínhamos negociado com o próprio dono do apart, pensamos que ele não devia ter ninguém por aquelas duas noites e no ter lá mais barato era melhor do que nada...
Saímos para comer, passamos na praça independencia ( que estava bem cheia e até rolava uma Feirinha)na rua do nosso hotel, e sentamos em um restaurante na rua Sarmiento. Depois voltamos para nosso hotel...

Nenhum comentário:

Postar um comentário