sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

USHUAIA road Trip - A saída de Mendoza e a busca pelo Jámon!





Saímos de Mendoza e fomos seguindo o GPS com as coordenadas dadas pelo pai do João Vicente. Ele nos "encomendou" um Jámon que disse ser maravilhoso e que não tinha igual em lugar algum.
Pouco depois da saída de Mendoza, fomos parados pela agradável policia Argentina, outra vez. Eles alegaram que o farol etava baixo e que não era permitido viajar assim na Argentina. Nós falamos que viajamos e Argentina toda do jeito que estava, mas mesmo assim eles ficaram enrolando. Nós pedimos para chamar a polívia turistica e um deles dise que poderia chamar. No fim das contas acho que iso deu uma certa amedrontada. Eles acabaram nos liberando, como um grande favor. Não sei se a presença de mulher ajudou esse fato, sei lá... só sei que eles não tiveram coragem de pedir propina e também não fariamos o minimo esforço para entender algum indireta deles. Teriam que ser claros, e  acho que eles não fazem isso.
Seguimos viagem atrás do presunto. Acabamos parando em um cutileria. As coordenadas estavam totalmemte erradas. hahahaha. Mas valeu a visita. Um lugar que nunca iriamos por conta própria, ó com o "destino" nos levando mesmo. Fizemos até um mini tour, aprendendo como se faz facas. Rodrigo adorou. Disse que essa foi para ele, que já estava bem fissuradinho em facas desde o início da viagem e já tinha até comprado 2!
Nos informamos soobre o verdadeiro paradeiro desse Jámon e fomos seguindo as novas direções. Enfim chegamos no local. La posada del Jámon. Tem pousada, restaurante e o cara também vende o tal Jámon. 400 pesos. Uma perna inteira. Provamos lá e realmente é fenomenal. Tem um banhado em vinho Malbec que também é espetacular. Compramos só a pata do PC ( pai do João) mesmo, e sabiamos que poderia ser confiscada em aduanas...
De lá já estavámos no caminho para San Rafael, que um amigo de Marcelo sempre comentava que era legal. Nós tínhamos pensado em passar lá por isso, e seguimos com esse plano. Acho que por termos passado por muitos lugares legais, San Rafael não nos causou grande impressão. Mas se não tivessemos ido lá, sempre haveria aquela dúvida do " Será que era legal mesmo?Estávamos tão perto e não fomos... "
Almoçamos por lá bem rapidinho em um dos únicos lugares que estava aberto, por causa, pasmem: da Siesta!!
Nossa intenção, inicialmente era pegar o caminho de volta De San Luís até Santa Fé.
Lá estávamos mais perto de seguir por baixo e pegamos a ruta 188. Acabamos por entrar em mais uma província, a de San Luis. Além dessa, também passamos pela província de La Pampa.
Ficamos na estrada até escurecer. Paramos em Junín, que é dentro da província de Buenos Aires. Nunca tinhamos ouvido falar, mas foi até onde deu. hahaha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário