Saímos de Rio Gallegos com 10 graus! Passamos por varias aduanas... Saimos da Argentina, entramos no Chile e seguimos até Punta delgada, onde pegamos um barco que atravessa o estreito de magalhães, pela transbordadora Austral. Tinha uma filinha de carros e caminhões e por isso não conseguimos o primeiro barco, tivemos que esperar o segundo. A travessia durou uns 25 minutos, e foi em torno de 50 reais nós 4 mais o carro.
Depois da chegada da travessia, andamos em uma estrada de rípio de uns 100 km... Não tinha posto no caminho e nós estávamos quase sem gasolina. Muitas pessoas que encontramos por aqui que vem de moto e carro do Brasil, carregam galões da gasolina. É uma boa mesmo, porque tem vários pedaços grandes sem posto. Passsamos pela aduana chilena, onde recebemos carimbo de sída do Chile e de pois de 14 km mais ou menos, chegamos enfim em San Sebastian, onde tem a aduana Argentina. Ali tem um posto de gasolina, logo depois da aduana a esquerda. Atenção para não passar batido porque se não vai ficar sem posto por mais um grande pedaço.
Passamos pelo lago fagnano, quase chegando a Ushuaia. Lindíssimo! Paramos no acostamento da estrada e tiramos fotos.
Mais um pouco de estrada a frente e chegamos à Ushuaia. Fim do mundo finalmente!!!!
Tiramos uma foto logo no portão de entrada da cidade, e mesmo sendo quase 19:00h ainda estava claro. Fomos direto ao I de Infos turísticas, que fica em frente ao Porto. Lá também tem várias cabaninhas com pessoas vendendo os passeios de barco pelo canal do Beagle, em sua maioria, mas também alguns outros. Quase fechamos o passeio ali na hora, das 19:30, mas como não tínhamos hotel, resolvemos ir outro dia e buscar um local para ficar.
Em um dos hotéis que paramos, encontramos o pessoal e Conexão Patagônia, brasileiros que também estão rodando de carro por aqui, e que saíram do Pará! Tínhamos visto os carros deles em Puerto Madryn ( eles fizeram adesivo da viagem e colaram em seus carros), e depois vimo o adesivo colado em um posto que nós passamos ( existe esta tradição de colar adesivos das viagens por onde se passa).
No fim das contas, depois de rodar procurando hotel barato, achamos um tesouro!! Nosso hotel, é lindo de morrer!cabana de dois andares, super fofa e com preço acessível! Terra dos sonhos é o nome em Português. Deixamos as coisas e fomos até a rua principal, San Martin, para comer algo. O dono do nosso hotel nos recomendou um restaurante para comermos cordeiro. Eu e Rodrigo não curtimos muito o tipo que pedimos, mas o de Marcelo estava muito bom. Denise pediu sopa de centolla ( Caranguejo) e achou deliciosa.
Com hotel perfeito e chegada triunfal, fomos dormir felizes da vida!
domingo, 29 de janeiro de 2012
USHUAIA road trip - Rio "Gachegos"!
Acordamos 5:30h, arrumamos tudo e seguimos viagem. Quando paramos para abastecer na estrada , também estava com racionamento de 100 pesos. Mais a frente várias emas cruzaram a pista e quase atropelemos uma...foram quase 1200 km de estrada, então não tiramos muitas fotos.
Dessa vez entramos pela Ruta 3, na província de Santa Cruz (saímos de Chubut). Para quem tem curiosidade de saber porque postamos tantas fotos das placas coma bandeirinha argetina, é que a Argentina é dividida primeiramente em Regiões, depois em Províncias e depois em Departamentos ou Partidos.E assim que você entra em uma província diferente uma tem uma plaquinha dessas. Achamos legal tentar tirar foto de todas as que passamos.. mas acho que não conseguimos parar em todas...enfim, tem uma foto da divisão das províncias para quem quiser ver...
Nossos planos a princípio era parar e dormir em San Julian, mas acabamos chegando mais cedo que o programado e continuamos viagem. Alhumas vistas bonitas no caminho, com direito a fotos bem rápidas.
Passamos por Comodoro Rivadavia e Calleta Olivia. São duas cidade feinhas em si, que tem bastante exploração de petróleo.
A paisagem aqui já começou a mudar bastante, desde as enormes planícies que tínhamos visto. Mais montanhas e rios.
No caminho em um dos postos, achei esse alfajor que achei mui bueno! Só perde ralvez pro Jorgito!!
Chegamos a Rio galegos, que se pronuncia por aqui "rio gachegos", por volta das 21:00h. Fomos no carrefour e compramos algumas coisinhas para comer. Ficamos no hotel Paris, que era bonitinho, mas o banheiro meio estranho. Jantamos sopinha que compramos no carrefour, e fomos dormir.
Amanhã, Ushuaia!!!!
USHUAIA road trip - A inesquecível Península valdes - Puerto Pirámides e Puerto Madryn!
Acordamos 6:30h e às 8:20h saímos para a península de puerto pirâmides. A temperatura estava 19,6 graus.
Chegamos a entrada do parque as 8:45h.
A península valdes, onde fica a cidade de Puerto Pirámides, é protegida, e se cobra entrada, como informei no post anterior. Lá os animais ficam soltos e existem varias áreas, bem distantes uma da outra, com colônias de lobos marinhos, que nos traduzimos para leões marinhos... Ainda estamos na duvida sobre isso.
Passamos nas infos turísticas primeiro e o guarda ambiental marcou no mapa os pontos imperdiveis do parque. Nos recomendou o seguinte traçado: punta pirâmides- punta cantor - punta norte. Disse que em punta pirâmides tinha uma colônia de lobos marinhos, em punta cantor de elefantes marinhos e em punta norte também de lobos marinhos mas com chance de ver orca se tivéssemos sorte, pois naquela área elas vão ali para se alimentar, ou seja, lobo marinho vira almoço de orca.
Punta pirâmides tem uma vista incrível , achei a mais bonita do parque.
No caminho para punta cantor vimos ovelhas, e cavalos selvagens. Depois paramos em uma área com vários pingüins de Magalhães. Chegamos em punta cantor e só tinha um elefante marinho longe. Nem deu p ver direito. Punta cantor tem una parada c restaurante banheiros e um lojinha. Além disso , tem um caminho meio trilha com placas de diversos animais e plantas que ficam Ali. aranhas, tatus , cobras e etc. Tudo com plaquinhas com curiosidades sobre cada. Nao vimos nenhum desses. Depois q saímos da trilha , vimos zorro e tatu. Zorro parece um cachorro.
Seguimos para punta norte, e a expectativa era de conseguir ver a orca. E mais , um ataque dela.
No caminho vimos guanacos. Chegando em punta norte quando estávamos descendo o caminho do observatório dos lobos marinhos um cara virou correndo e disse orca!! Saímos correndo e conseguimos ver 3 orcas rondando por ali. Foi muita sorte! Elas podiam ter aparecido mais , Mas eu nao queria ver ataque nao.hahaha.
Rodrigo já tinha notado q tinha perdido um suporte de tripé da go pro dele, achava que tinha deixado encima do carro na hora de trocar uma peça por outra. Voltamos a punta pirâmides para procurar se tinha caído quando saímos de lá mas não achamos. Depois voltamos a puerto pirâmides para dar uma olhada melhor. Vimos muita gente na praia, e perguntamos num hotel se nao tinha perigo de orcas. A moça nos respondeu que impossível naquela parte. Tomamos uma cerveja e voltamos para puerto madryn. Passamos no mercado e fomos em vários bancos pra eu tentar sacar dinheiro mas nao consegui em nenhum . O Itaú está me decepcionando...
Comemos no restaurante ambigu, do lado do hotel. Eu e de pedimos lagostinos porque vinos em mtos lugares propagabda. Achamos que era lagostas mas era camarão! Mas de qualquer forma pedi um camarão gratinado que estava maravilhoso! Depois de um café no Havana ( Com direito a comprinhas de alfajors de presentes), voltamos pro hotel. Amanhã acordaremos cedo para partir para san julian, e se der iremos passar dessa cidade e ir mais a frente.
Enviado via iPhone
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
USHUAIA road trip - Adentrando a província do Rio Negro!
Hoje entramos na província do Rio Negro, início da patagônia argentina e passamos em uma ponte em cima do rio.
O Km 714 da ruta 3, na entrada para a Patagônia, tem controle zoofitosanitário. O carro foi inspecionado a procura dos produtos que não podem entrar, como carnes e presuntos crus, frutas, legumes e etc. O carro também passa por um jato de ar, específico deles lá.
Na estrada vimos uma fila muito grande no posto e ficamos com medo de não haver mais postos pela frente. Soubemos que tinha acabado a gasolina da região e só restava naquele posto. Tínhamos abastecido há pouco tempo e resolvemos seguir até o próximo posto que sabíamos que ia ser 100 km à frente (tks GPS!), torcendo para ter gasolina. Antes disso, decidimos almoçar no posto da fila giga e fomos "enrolados" pelo garçom, que nos perguntou o que queriamos de acompanhamento nos pratos sem estes estarem incluídos.
Chegando no posto 100 km depois, vimos outra fila, mas bem menor. Lá tinha gsolina, mas nós fomos os últimos a abastecer! acabou logo depois da nossa vez! Muita sorte!
Vimos no caminho, dois Guanacos, que eu só tinha escutado falar. Não deu para tirar fotos...
Também vimos mais um arco íris lindo e completão.
Fomos parados pela primeira vez na viagem pela polícia argentina, na entrada da Província de Chubut ( Sim, nós entramos na Província do Rio Negro, mas saímos dela no mesmo dia, já seguindo para a província de Chubut...Vou explicar sobre as províncias argentinas em um outro post). O policial até perguntou sobre as rodas do carro, que trocamos por maiores, de curiosidade.
Chegamos por volta de 19:30h na entrada da península Valdes, área protegida, meio que um parque, que dá em Puerto Pirâmides. Ainda estávamos meio em dúvida se valeria a pena ficar la dentro na península Valdes mesmo ou em Puerto Madryn, cidade a 40 km dali, ja que nao tínhamos como saber se os preços dos hotéis lá dentro seriam acessíveis. O "parque" por si só já tem uma entrada de 70 pesos. Perguntamos no portal do parque e a moça da guarita falou que em Puerto Madryn seria mais barato. Então seguimos para lá.
Abastecemos na entrada da cidade e estava tendo um racionamento de gasolina de 100 pesos por carro. Coisinha complicada essa tal de gasolina nessa região, heim?!
Passeamos pela orla da cidade e descobrimos como ela é bonitinha. Parece uma Bariloche. Também estava bem frio... 16 graus com muito vento.
Ficamos no apart hotel marina. Bem traquilo e na orla, além de perto de tudo. Comemos uma pizza mto boa no lizard café... 52 pesos cada pizza ( pedimos 2). E a pizza Putanesca foi uma das melhores que já comi. Recomendadíssimo!
Amanhã é dia de visitar a península Valdes: Puerto Piramides e suas regiões.
O Km 714 da ruta 3, na entrada para a Patagônia, tem controle zoofitosanitário. O carro foi inspecionado a procura dos produtos que não podem entrar, como carnes e presuntos crus, frutas, legumes e etc. O carro também passa por um jato de ar, específico deles lá.
Na estrada vimos uma fila muito grande no posto e ficamos com medo de não haver mais postos pela frente. Soubemos que tinha acabado a gasolina da região e só restava naquele posto. Tínhamos abastecido há pouco tempo e resolvemos seguir até o próximo posto que sabíamos que ia ser 100 km à frente (tks GPS!), torcendo para ter gasolina. Antes disso, decidimos almoçar no posto da fila giga e fomos "enrolados" pelo garçom, que nos perguntou o que queriamos de acompanhamento nos pratos sem estes estarem incluídos.
Chegando no posto 100 km depois, vimos outra fila, mas bem menor. Lá tinha gsolina, mas nós fomos os últimos a abastecer! acabou logo depois da nossa vez! Muita sorte!
Vimos no caminho, dois Guanacos, que eu só tinha escutado falar. Não deu para tirar fotos...
Também vimos mais um arco íris lindo e completão.
Fomos parados pela primeira vez na viagem pela polícia argentina, na entrada da Província de Chubut ( Sim, nós entramos na Província do Rio Negro, mas saímos dela no mesmo dia, já seguindo para a província de Chubut...Vou explicar sobre as províncias argentinas em um outro post). O policial até perguntou sobre as rodas do carro, que trocamos por maiores, de curiosidade.
Chegamos por volta de 19:30h na entrada da península Valdes, área protegida, meio que um parque, que dá em Puerto Pirâmides. Ainda estávamos meio em dúvida se valeria a pena ficar la dentro na península Valdes mesmo ou em Puerto Madryn, cidade a 40 km dali, ja que nao tínhamos como saber se os preços dos hotéis lá dentro seriam acessíveis. O "parque" por si só já tem uma entrada de 70 pesos. Perguntamos no portal do parque e a moça da guarita falou que em Puerto Madryn seria mais barato. Então seguimos para lá.
Abastecemos na entrada da cidade e estava tendo um racionamento de gasolina de 100 pesos por carro. Coisinha complicada essa tal de gasolina nessa região, heim?!
Passeamos pela orla da cidade e descobrimos como ela é bonitinha. Parece uma Bariloche. Também estava bem frio... 16 graus com muito vento.
Ficamos no apart hotel marina. Bem traquilo e na orla, além de perto de tudo. Comemos uma pizza mto boa no lizard café... 52 pesos cada pizza ( pedimos 2). E a pizza Putanesca foi uma das melhores que já comi. Recomendadíssimo!
Amanhã é dia de visitar a península Valdes: Puerto Piramides e suas regiões.
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
USHUAIA road trip - Chegada às terras Hermanas;
Pegamos o buquebus de Colonia del Sacramento ( Uruguai) para Buenos Aires às 5:30h. Chegamos em BAS às 7:30h daqui da Argentina, uma hora e menos que no Uruguai, por causa do fuso... Então ganhamos 1 hora. Passeamos um pouquinho em Buenos Aires, mas como todos nós já conhecíamos, só saltamos no puerto madero, voltamos pro carro e seguimos para o zôo de Lujan, mais ou menos 1 hora de carro de lá. O Zoo é muito legal! Demos mamadeiras para leões, tigres, elefantes, beijo na boca em urso, e vimos muitos outros bichos. Pegamos até bebê leão no colo! Quase trouxe um comigo!!fiquei apaixonada!!hehhehe! Almoçamos por lá mesmo e saímos as 2:00 h da tarde para Bahia Blanca. Bahia Blana ainda faz parte da província de Buenos Aires.
Tínhamos mais de 600 km pela frente. Pela primeira vez, vimos uma placa que apontasse a kilometragem faltante para chegar ao Ushuaia! "Só" faltam 2859 km! Afinal já tínhamos rodado 3.000 km até ali!No caminho, além de várias fazendas de gado, avistamos inúmeras plantações de girassóis, muito lindo! Também assistimos a um belo por do sol, e presenciamos um arco-íris duplo, daquele de ponta a ponta! O que tenho a dizer, é que hoje, a natureza deu um show! E nós assistimos de camarote! =)
Tínhamos mais de 600 km pela frente. Pela primeira vez, vimos uma placa que apontasse a kilometragem faltante para chegar ao Ushuaia! "Só" faltam 2859 km! Afinal já tínhamos rodado 3.000 km até ali!No caminho, além de várias fazendas de gado, avistamos inúmeras plantações de girassóis, muito lindo! Também assistimos a um belo por do sol, e presenciamos um arco-íris duplo, daquele de ponta a ponta! O que tenho a dizer, é que hoje, a natureza deu um show! E nós assistimos de camarote! =)
USHUAIA road trip - Adios a Montevidéu e chegada na hermosa Colonia del Sacramento
Montevidéu |
Calle d los suspiros - Colonia |
Ontem acordamos em Montevidéu, e estava chovendo. Fomos até a rodoviária quase em frente ao nosso hotel, cambiamos pesos uruguaios e tomamos café no mc donalds. Depois fizemos check out e fomos dar uma voltinha para conhecer a cidade. Almoçamos em um restaurante no Porto, um lugar muito legal, vale a pena conhecer. Depois partimos para colônia del sacramento.
Em colônia, ficamos no hotel Romi, bem legalzinho também, mas não muito barato. Saímos para conhecer a cidade, que é muito gostosinha. Super bucólica e fofíssima. Sentamos em um Barzinho e tomamos uma cerveja para nos refrescar do super calor que estava fazendo. Depois fomos até o casco vierro e conhecemos a famosa calle de los suspiros. rodamos por ali, depois seguimos de carro até o fim do mapa da cidade, aonde a praia termina. Impressionante como mesmo com muito calor, todos da cidade ficam sentados no calçadão em cadeiras de praia, virados para a rua, tomando chimarrão.
Fomos para o hotel, tomamos banho e voltamos para esse mesmo local para ver o por do sol. Muito lindo, por sinal.
Depois jantamos no famoso El drugstore, que descobrimos ser famoso por acaso, e depois vimos que Luiza também tinha nos indicado esse mesmo restaurante. hehehe.
Dormimos a acordamos 3:30h para pegar o buquebus para a Argentina.
USHUAIA road trip - Desbravando o Uruguai: De Chuy à Punta e Montevidéu!
Acordamos no Chuí- RS, tomamos café no nosso hotel e fomos para a rua principal da cidade, onde um lado é Brasil e o outro Uruguai. Não tem fronteira, apenas um marco dizendo que de um lado estamos no Brasil e do outro estamos em terras uruguaias. Do lado uruguaio tem uma variedade enorme de freeshops. Fizemos nossas comprinhas, abastecemoso o carro do lado brasileiro, e só então, atravessamos a fronteira uruguaia, que fica um pouco depois da rua das compras.
Seguimos viagem até Punta Del Este. A cidade é liiinda!! Porém, em pleno sábado de verão, acho que foi um pouco de pretensão achar que iamos conseguir um hotel. hahaha. A cidade estava lotada, e os hotéis também. Seguimos até Maldonado, ali pertinho, para ver se conseguíamos um hotel, mas nada. Decidimos curtir o dia em punta e depois ver o que faríamos.
Logo no início reparamos muitos adesivos colados nos carros, muitos de Punta e outros de propaganda. Ficamos imaginando o porque de tantos adesivos iguais colados em carros diferentes… Denise pensou que de repente, os adesivos podiam ser colados por pessoas nos carros quando eles estavam parados, mas a dúvida continuou...
Almoçamos no P.5 da praia. Lá, fomos atendidos por Juan Carlos, que ao explicar a diferença dos pratos, soltou um "Não ri não, que não é assim" para Denise que estava rindo porque não conseguia entender o espanhol dele, explicando o que cada prato tinha de diferente. Essa frase da "bronca" agora pegou, e por qualquer coisa falamos ela. Hahahah. O almoço foi bem gostosinho, mas era mais cara de aperitivo do que de almoço, e além disso, por estarmos almoçando na praia, foi bem carinho. Apesar disso, o clima foi muito bom e rimos muito.
Rodrigo viu uma placa do Uruguai meio jogada em uma estante, e como ele está decorando o banheiro dele com placas de carros de lugares diferentes, ficamos logo de olho. Quando disse que eu ia pedir a placa, ele logo disse não, mas depois que eu pedi e eles me deram, ele bem que se amarrou.hahaha.
Ao passar pelo carro de volta, vimos que já tinhamos dois adesivos colados!! hhahahaha! a teoria estava certa! Se você não curte adesivos no seu carro e estiver em punta com ele, relaxe, pois você vai ser premiado! hhahaha! no final do dia ainda ganhamos mais um...
Como estavamos praticamente na frente do Conrad Cassino, demos uma passadinha por lá. Rodrigo apostou e ganhou 20 U$.
Seguimos de carro até a famosa escultura das mãos saíndo da areia, na Playa Mansa.
Compramos uns souvernirs do outro lado da rua, e partimos para a Casa Pueblo.
Depois de muitas fotos, decidimos que era melhor já seguir até Montevidéu, e arrumar um hotel por lá.
Rodamos muito até encontrar um lugar razoavel com preço acessível aqui em Montevidéu. Alguns lugares que procuramos eram mais motel que qualquer outra coisa, ou em bairros super estranhos. Acho que falta hotel no Uruguai. hahaha.
Comemos aquí perto do hotel mesmo, mas em um bar restaurante com comida muito boa. Eu e Rodrigo comemos Chivitos, sanduíche deles aqui, com carne de lomo. Muito gostoso!
Amanhã, partiremos para Colonia del Sacramento.
sábado, 21 de janeiro de 2012
USHUAIA road trip - Chegada ao Chuí!
Saimos às 8 da manha de Lages e fomos abastecer o carro. Depois de alguns metros andando, notamos que o marcador ainda estava na metade.
Como pedimos para encher o tanque e o carro só tem 2 semanas, achamos que estávamos sendo tapeados e voltamos para verificar. O frentista tentou colocar mais gasolina e a bomba parava de injetar acusando que já estava cheio. Marcelo continuava na dúvida e falava para o frentista continuar colocando gasolina. hahaha. No fim dessa historia colocamos mais 17 litros de conbustível no carro e ele continuava acusando que estava na metade. Seguimos viajem e procuramos a concessionária Renault mais próxima que ficava a uns 200 km de lá, em Caxias do Sul. Fomos até lá e o cara da concessionária resetou o computador de bordo do carro. Depois disso feito, verificou que o carro ainda estava com 49 litros sendo que no manual esta escrito que só tem capacidade para 50 L. Como poderíamos ter andado 200 km e não ter utilizado combustível nenhum?! Ele explicou que de tanto tentar colocar mais gasolina e pelo tanque ser de plástico, devia ter inchado e aceitou 17 litros a mais. haieuhaeiu Pior que pelas contas da quilometragem realmente pareceu que isso tinha acontecido.
Ficamos um pouco cabreiros com o carro mais continuamos a viagem pela serra gaúcha. Paramos em uma vendinha típica e compramos uvas e queijo. Achei a única uva que eu gosto, uma pequena bem pretinha!
Passamos por Vacaria e vimos a famosa "Melhooooor Churrascaria da Cidade" , piada interna da familia do Rodrigo, que já tinha feito uma viagem pelo Sul. Não comemos na tal churrascaria e fomos parar para almoçar algum tempo depois, em Dois Irmãos, num restaurante a kilo com um dos melhores contra-filés que já comemos e uma aparência de casa alemã. Hahaha. Adorei essa parte!
Pegamos um pouco de congestionamento em Novo Hamburgo e em Canoas, mas nada demais.
No caminho, antes de passarmos por Pelotas encontramos o Homem das Facas. Uma lojinha que vendia facas artesanais. Paramos, compramos a nossa e continuamos nossa jornada.
Ao pararmos para abastecer conversamos com um caminhoneiro que estava a caminho de Niterói. Ele falou que faz esse trajeto toda semana e falou também que o caminho mais rápido seria pelo litoral e não pela serra como viemos. Então iremos fazê-lo na volta.
Erramos um pouco o caminho ao passar por Pelotas e passamos por dentro da cidade. Em Rio Grande paramos no ultimo posto antes da grande reta para o Chuí. Encontramos alguns motociclistas que estavam voltando de Bariloche e conversamos um pouco. Eles falaram que em Bariloche estava fazendo muito calor, por volta de 45 graus, e que ainda pegaram muitas cinzas do vulcão ao passarem para o Chile.
Continuamos à caminho do Chuí e tiramos algumas fotos na reserva natural do TAIM que é por onde essa grande reta passa.
Agora estamos em um hotel no Chuí, do lado brasileiro. Antes disso, jantamos um boa pizza no lado uruguaio do Chuy!
Até agora, já rodamos 2.000 km!! E ainda tem muito mais pela frente!hehehe
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
USHUAIA road trip! - Para o fim do mundo!!
Hoje saímos as 5:20 da manha de Niterói, e partimos na nossa trip para o Ushuaia. O fim do mundo, como é conhecido, fica a mais de 5.000 km. Nossa viagem inteira, terá aproximadamente 14.000 km totais! é chão! hahahaa! Fizemos algumas paradas no caminho, para por gasolina, comer e ir no banheiro. Depois da Dutra até São Paulo, e da Regis Bittencourt até o Paraná, seguimos pela continuação desta, a BR 116 Sul. Entramos em Santa Catarina por essa estrada lindíssima e super agradável. Eu e Rodrigo nunca tínhamos ido além de Curitiba para o Sul do Brasil, e nossa primeira impressão de Santa Catarina, foi a de que nem parecíamos estar no Brasil. Rodrigo disse que a estrada lembrava muito Michigan. Às 22:20h chegamos a Lages , SC. Conseguimos um hotelzinho bem legal, não muito depois da entrada da cidade. Achamos que hoje o dia ia ser mais pesado, afinal foram 17 horas de viagem! Mas como viemos parando, foi até bem tranquilo. Amanhã partiremos em direção ao Chuí no Rio Grande do Sul, ponto de fronteira entre Brasil e Uruguai!
BR 116 - muito linda! |
Saída de Niterói |
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
USHUAIA Road Trip - De carro pelo Uruguai, Argentina e Chile!
Quando penso que estamos indo conhecer o ponto mais sul da américa do sul, de carro, sinto que estou embarcando em uma graaande aventura!
O comentário que mais escutei desde que decidimos fazer essa viagem foi: "De carro?? que doidera!!"
Mas garanto que não vamos nos arrepender desse "perrengue".
Estamos indo, eu, meu namorado, meu sogro e minha sogra.
O roteiro é sair do Rio, passar pelo Uruguai, cruzar o sul da Argentina, e depois subir pelo chile. De lá voltamos para Argentina e chegamos no Brasil.
Sairemos amanhã cedo, de Sandero Stepway! Algumas coisas foram adicionadas no carro, depois vou fazer um post sobre isso. Espero conseguir escrever o dia a dia da viagem aqui!
28 dias na estrada nos esperam, então, let the adventure begin!
O comentário que mais escutei desde que decidimos fazer essa viagem foi: "De carro?? que doidera!!"
Mas garanto que não vamos nos arrepender desse "perrengue".
Estamos indo, eu, meu namorado, meu sogro e minha sogra.
O roteiro é sair do Rio, passar pelo Uruguai, cruzar o sul da Argentina, e depois subir pelo chile. De lá voltamos para Argentina e chegamos no Brasil.
Sairemos amanhã cedo, de Sandero Stepway! Algumas coisas foram adicionadas no carro, depois vou fazer um post sobre isso. Espero conseguir escrever o dia a dia da viagem aqui!
28 dias na estrada nos esperam, então, let the adventure begin!
EUROTRIP - Back home.
Acordei triste porque a viagem chegava ao fim. Tudo que é bom dura pouco né? Hora de voltar pra realidade. Acordamos, arrumamos as últimas coisas e partimos pro Aeroporto com malas triplamente mais cheias do que quando chegamos. Amei todos os lugares novos que conheci. Mas quero sim, voltar a todos eles.
Até a próxima viagem...
Até a próxima viagem...
EUROTRIP - Último dia na terra da Rainha...
Acordamos e a dúvida era ir a Notting Hill ou a Greenwich. Como não era sábado e portanto não pegaríamos a feira na Portobello Road em Notting Hill, fomos até o Meridiano de Greenwich. Pegamos um ônibus direto da estação perto da casa da Lara, a Jubilee, até bem pertinho do meridiano.
Depois de clássicas fotos com um pé de cada lado do meridiano, resolvemos voltar de catamarã pelo Tâmisa. Compramos no píer mesmo, e foi por volta de 12 £. A viagem durou uns 30 minutos até o centro de Londres. Saltamos em frente a Lodon eye, no Waterloo Pier.
Almoçamos no The Red Lion, um pub na esquina da Arliament St com a Derby Gate. Fish and Chips típico de domingo por menos de 10£. Só faltou o Sunday.
De lá seguimos pra Covent Garden. Que fofureza de bairro. Eu amei! Fomos até o Covent Garden Market, um "mercado-shopping aberto", que tem restaurantes, barraquinhas e lojas fofas. Comemos crepe de sobremesa na Créme dela Crêpe, babei absurdamente pelas coisas lindas de decoração na Sass & Belle, e não resisti aos creminhos da Lush depois de tanta perseguição pela Europa ( caramba tem em muitos lugares!). A vendedora fez uma demonstração na minha pele e ficou tão macia e cheirosa, que comprei um creme esfoliante feito de algas e outro restaurador feito com Blueberry. Os dois que ela testou em mim ( eles tem que ficar na geladeira, mas como o avião é refrigerado não deu problema nenhum).
De lá andamos mais um pouquinho pelas lojas da região. Vi uma loja de gravatas maneiríssima e bem barata... quis até comprar mesmo sem ter pra quem dar de presente. Hehehe.
De noite fomos até uma boate em Camden Town. Não fomos no bairro de dia, mas mesmo de noite deu pra perceber como ele é alternativo. Camden é famoso pelos mercados que têm de tudo; De roupas antigas às bugingangas mais exóticas, de comida à Drogas. Lá podemos escontrar os mais diverso tipos de pessoas.
Quero muito voltar nesse bairro durante o dia e procurar umas tranqueiras legais pra comprar.
Foi nossa última noite em Londres... Não queria ir emboraaaaa!!!! =(
Depois de clássicas fotos com um pé de cada lado do meridiano, resolvemos voltar de catamarã pelo Tâmisa. Compramos no píer mesmo, e foi por volta de 12 £. A viagem durou uns 30 minutos até o centro de Londres. Saltamos em frente a Lodon eye, no Waterloo Pier.
Almoçamos no The Red Lion, um pub na esquina da Arliament St com a Derby Gate. Fish and Chips típico de domingo por menos de 10£. Só faltou o Sunday.
De lá seguimos pra Covent Garden. Que fofureza de bairro. Eu amei! Fomos até o Covent Garden Market, um "mercado-shopping aberto", que tem restaurantes, barraquinhas e lojas fofas. Comemos crepe de sobremesa na Créme dela Crêpe, babei absurdamente pelas coisas lindas de decoração na Sass & Belle, e não resisti aos creminhos da Lush depois de tanta perseguição pela Europa ( caramba tem em muitos lugares!). A vendedora fez uma demonstração na minha pele e ficou tão macia e cheirosa, que comprei um creme esfoliante feito de algas e outro restaurador feito com Blueberry. Os dois que ela testou em mim ( eles tem que ficar na geladeira, mas como o avião é refrigerado não deu problema nenhum).
De lá andamos mais um pouquinho pelas lojas da região. Vi uma loja de gravatas maneiríssima e bem barata... quis até comprar mesmo sem ter pra quem dar de presente. Hehehe.
De noite fomos até uma boate em Camden Town. Não fomos no bairro de dia, mas mesmo de noite deu pra perceber como ele é alternativo. Camden é famoso pelos mercados que têm de tudo; De roupas antigas às bugingangas mais exóticas, de comida à Drogas. Lá podemos escontrar os mais diverso tipos de pessoas.
Quero muito voltar nesse bairro durante o dia e procurar umas tranqueiras legais pra comprar.
Foi nossa última noite em Londres... Não queria ir emboraaaaa!!!! =(
Greenwich |
Covent garden |
Covent Garden Market |
Assinar:
Postagens (Atom)