Saímos de Rio Gallegos com 10 graus! Passamos por varias aduanas... Saimos da Argentina, entramos no Chile e seguimos até Punta delgada, onde pegamos um barco que atravessa o estreito de magalhães, pela transbordadora Austral. Tinha uma filinha de carros e caminhões e por isso não conseguimos o primeiro barco, tivemos que esperar o segundo. A travessia durou uns 25 minutos, e foi em torno de 50 reais nós 4 mais o carro.
Depois da chegada da travessia, andamos em uma estrada de rípio de uns 100 km... Não tinha posto no caminho e nós estávamos quase sem gasolina. Muitas pessoas que encontramos por aqui que vem de moto e carro do Brasil, carregam galões da gasolina. É uma boa mesmo, porque tem vários pedaços grandes sem posto. Passsamos pela aduana chilena, onde recebemos carimbo de sída do Chile e de pois de 14 km mais ou menos, chegamos enfim em San Sebastian, onde tem a aduana Argentina. Ali tem um posto de gasolina, logo depois da aduana a esquerda. Atenção para não passar batido porque se não vai ficar sem posto por mais um grande pedaço.
Passamos pelo lago fagnano, quase chegando a Ushuaia. Lindíssimo! Paramos no acostamento da estrada e tiramos fotos.
Mais um pouco de estrada a frente e chegamos à Ushuaia. Fim do mundo finalmente!!!!
Tiramos uma foto logo no portão de entrada da cidade, e mesmo sendo quase 19:00h ainda estava claro. Fomos direto ao I de Infos turísticas, que fica em frente ao Porto. Lá também tem várias cabaninhas com pessoas vendendo os passeios de barco pelo canal do Beagle, em sua maioria, mas também alguns outros. Quase fechamos o passeio ali na hora, das 19:30, mas como não tínhamos hotel, resolvemos ir outro dia e buscar um local para ficar.
Em um dos hotéis que paramos, encontramos o pessoal e Conexão Patagônia, brasileiros que também estão rodando de carro por aqui, e que saíram do Pará! Tínhamos visto os carros deles em Puerto Madryn ( eles fizeram adesivo da viagem e colaram em seus carros), e depois vimo o adesivo colado em um posto que nós passamos ( existe esta tradição de colar adesivos das viagens por onde se passa).
No fim das contas, depois de rodar procurando hotel barato, achamos um tesouro!! Nosso hotel, é lindo de morrer!cabana de dois andares, super fofa e com preço acessível! Terra dos sonhos é o nome em Português. Deixamos as coisas e fomos até a rua principal, San Martin, para comer algo. O dono do nosso hotel nos recomendou um restaurante para comermos cordeiro. Eu e Rodrigo não curtimos muito o tipo que pedimos, mas o de Marcelo estava muito bom. Denise pediu sopa de centolla ( Caranguejo) e achou deliciosa.
Com hotel perfeito e chegada triunfal, fomos dormir felizes da vida!
Nenhum comentário:
Postar um comentário