Acordamos no nosso albergue e neste dia a Lara e Luiza não nos acompanharam na exploração à Berlim, porque a Lara precisava resolver uns problemas.
Tomamos café e fomos para o Tiergarten, que ficava bem pertinho do nosso albergue. Esse parque é enorme, o zoologico inclusive fica dentro dele, e tem até uma área nudista. Originalmente, era uma área de caça dos
príncipes da Prússia, e somente
no séc. XVIII foi que virou parque público.
Nós fomos contornando a lateral do parque, onde fica o Zoológico até encontrar uma entrada, e por isso conseguimos ver alguns bichos. Depois e estrarmos no parque em si, fomos andando cutindo e tirando fotos. Assim como os parques de Londres, vimos muitos patos. Também passamos por diversas embaixadas internacionais. A coluna da vitória ( ou Siegessäule),é um monumnto famoso de Berlim e fica no centro do parque. Fiz o caminho do parque de uma forma que passassemos pela famosa coluna, que tem a deusa Vitória da mitologia romana no topo, mas infelizmente o monumento estava em reforma. Não conseguimos nem dar uma olhadinha, muito menos subir para ver a vista de lá de cima.
Acabamos chegando a Potsdamer Platz mais uma vez. Tiramos mais fotos, e seguimos para o Memorial do Holocausto. Este fica em coladinho ao Portão de Brandenburgo, entao logo após muitas fotos no memorial, estavamos na Parisier Platz. Logo na frente dela está o parlamento (Reichstag), onde nós deitamos e relaxamos nos jardins. De volta a Parisier Plat, resolvemos almoçar salsichão e batata frita em uma barraquinha típica de Wurst por ali mesmo na famosa avenida Unter den Linden. Seguimos a avenida, passando por diversos pontos turísticos como a ópera de Berlim, a universidade Humboldt (onde albert Einstein estudou) e a Opernplatz (hoje Bebelplatz), onde mais de 20.000 livros da biblioteca "julgados subversivos" foram queimados quando o Nazismo dominava o país ( Freud, Maxr e etc.. todos pra fogueira).
Decidimos sentar um pouco em uma das cadeiras de praia espalhadas pela avenida e tomar um chop. Neste momento estavamos em frente ao Neue Wache, que antes era a casa dos guardas reais e hoje um memorial
em homenagem às vítimas da guerra e ao prédio rosa da Zeughaus (museu histórico).
Seguindo um pouco mais, atravessamos uma ponte sobre o rio Spree e avenida Unter den Linden virou a SchloBplatz e já estavamos na frente de Berliner Dom ( catedral de Berlim). Deixamos essa parte pro dia seguinte, já que teriamos tempo, para poder curtir mais a região. Pegamos o Bus tour de volta para o albergue, e nos arrumamos para o Pub Crawl.
Vimos a propaganda do pub crawl no nosso albergue mesmo e decidimos que seria uma boa fazer.
Aqui vale uma ressalva. Já estávamos atrasadas para chegar no ponto de encontro do Pub Crawl, e assim que chegamos na estação nosso metrô chegou. Como em Berlim não se tem roleta no metrô, porque eles confiam que todos paguem, nós simplemente corremos para dentro do metrô e não compramos o ticket. Fiquei com medo de algum policial à paisana nos pegar e nos pedir os bilhetes, pois amigos já haviam nos informado que se isso acontecesse a multa seria de 40 euros, mas por sorte não houve nenhum. Pegamos o metrô e saltamos na estação mais próxima da Oranienburger StraBe. O bar do ponto de encontro era lá. Eta ruazinha esquisita, mas pelo menos achamos o bar facilmente. De lá, fomos seguindo os organizadores, indo a outros pubs, e acabando em uma boate. Foi bem legal.
Voltamos pro albergue de Metrô mesmo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário