Após acordarmos no nosso albergue ( quarto coletivo, todos já estavam dormindo quando chegamos e não quisemos acender a luz pra não acordar ninguém), O Alessandro Palace & Bar (http://www.hostelsalessandro.com/pt/palace/local), tomamos café e fomos explorar a cidade! Sentimos nos poucos minutos fora do albergue o inferninho calorento que seria Roma. Resolvemos pegar um tour bus, daqueles que podemos subir e descer a hora que quisermos ( http://www.city-sightseeing.com/tours/italy/rome.htm#tourlandingposition) e assim matar os principais pontos, já que com certeza este passaria. Fomos até a Termini, a estação de trem pricipal e de onde saia os ônibus. Escolhemos o ônibus Vermelho ( tem um azul também com outro trajeto). Segue o mapa: https://static.city-sightseeing.com/documents/tours/373.pdf
Nosso primeiro ponto foi o Coliseu. Passamos bastante tempo nessa área. Coliseu, Palatino e Foro Romano. Muito legal essa área antiga da cidade.
Depois fomos até La boca de la Veritat, onde reza a lenda, a estátua arranca a mão das mulheres mentirosas e infiéis. Depois de sair da lá com nossas duas mãos ilesas, fomos andando um pouco até algum lugar que tivesse resaurantes, pois estávamos famintas. Pedimos informações e paramos em um restaurante super fofo chamado cornucópia. Achei que ia ser mega caro, mas não! E estava bem gostoso.
Seguimos andando após nosso almoço, curzando as pontes sobre o Rio Tevere. Gostei particlaumente de um monumento no meio do Rio, acho que na chamada Isola Tiberina.
Fomos de bus de novo até o Monumento A Vittorio Emmanuele II, onde saltamos e fomos até a Fontana di Trevi. Jogue 1 moeda pra voltar a roma, 2 pra encontrar um grande amor, 3 pra trocar a pessoa que gosta de você por outro. Depois disso, ônibus de volta pro Hostel. Estavamos mortas. Jantamos no nosso albergue mesmo, eles sempre fazem uma parada a noite, tipo pizza, ou massa... Comemos a pizza deles e fomos dormir.
Nenhum comentário:
Postar um comentário