terça-feira, 24 de janeiro de 2012

USHUAIA road trip - Desbravando o Uruguai: De Chuy à Punta e Montevidéu!




Acordamos no Chuí- RS, tomamos café no nosso hotel e fomos para a rua principal da cidade, onde um lado é Brasil e o outro Uruguai. Não tem fronteira, apenas um marco dizendo que de um lado estamos no Brasil e do outro estamos em terras uruguaias. Do lado uruguaio tem uma variedade enorme de freeshops. Fizemos nossas comprinhas, abastecemoso o carro do lado brasileiro, e só então, atravessamos a fronteira uruguaia, que fica um pouco depois da rua das compras.
Seguimos viagem até Punta Del Este. A cidade é liiinda!! Porém, em pleno sábado de verão, acho que foi um pouco de pretensão achar que iamos conseguir um hotel. hahaha. A cidade estava lotada, e os hotéis também. Seguimos até Maldonado, ali pertinho, para ver se conseguíamos um hotel, mas nada. Decidimos curtir o dia em punta e depois ver o que faríamos.
Logo no início reparamos muitos adesivos colados nos carros, muitos de Punta e outros de propaganda. Ficamos imaginando o porque de tantos adesivos iguais colados em carros diferentes… Denise pensou que de repente, os adesivos podiam ser colados por pessoas nos carros quando eles estavam parados, mas a dúvida continuou...
Almoçamos no P.5 da praia. Lá, fomos atendidos por Juan Carlos, que ao explicar a diferença dos pratos, soltou um "Não ri não, que não é assim" para Denise que estava rindo porque não conseguia entender o espanhol dele, explicando o que cada prato tinha de diferente. Essa frase da "bronca" agora pegou, e por qualquer coisa falamos ela. Hahahah. O almoço foi bem gostosinho, mas era mais cara de aperitivo do que de almoço, e além disso, por estarmos almoçando na praia, foi bem carinho. Apesar disso, o clima foi muito bom e rimos muito.
Rodrigo viu uma placa do Uruguai meio jogada em uma estante,  e como ele está decorando o banheiro dele com placas de carros de lugares diferentes, ficamos logo de olho. Quando disse que eu ia pedir a placa, ele logo disse não, mas depois que eu pedi e eles me deram, ele bem que se amarrou.hahaha.
Ao passar pelo carro de volta, vimos que já tinhamos dois adesivos colados!! hhahahaha!  a teoria estava certa! Se você não curte adesivos no seu carro e estiver em punta com ele, relaxe, pois você vai ser premiado! hhahaha! no final do dia ainda ganhamos mais um...
Como estavamos praticamente na frente do Conrad Cassino, demos uma passadinha por lá. Rodrigo apostou e ganhou 20 U$.
Seguimos de carro até a famosa escultura das mãos saíndo da areia, na Playa Mansa.
Compramos uns souvernirs do outro lado da rua, e partimos para a Casa Pueblo.
Depois de muitas fotos, decidimos que era melhor já seguir até Montevidéu, e arrumar um hotel por lá.
Rodamos muito até encontrar um lugar razoavel com preço acessível aqui em Montevidéu. Alguns lugares que procuramos eram mais motel que qualquer outra coisa, ou em bairros super estranhos. Acho que falta hotel no Uruguai. hahaha.
Comemos aquí perto do hotel mesmo, mas em um bar restaurante com comida muito boa. Eu e Rodrigo comemos Chivitos, sanduíche deles aqui, com carne de lomo. Muito gostoso!
Amanhã, partiremos para Colonia del Sacramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário