Era nosso último dia na cidade antiga, e claro, não podíamos deixar de visitar a famosa Basílica de São Pedro e todo o resto do complexo do menor estado do mundo, o bastante conhecido Vaticano. Hehehe. Acordamos, e pegamos o ônibus azul dessa vez ( naquele mesmo esquema, já que ninguém pediu pra ver ticket nenhum). Calça jeans dessa vez, afinal não pode entrar com trajes inapropriados na morada do papa. Levamos uma roupa mais leve na bolsa pra trocar assim que tivéssemos terminado a visita. Mas pelo menos, não ficariamos embaixo do sol o dia todo né...
Fotos na frente primeiro. Pietá em seguida, que por sinal é muito bonita.
Túmulos, museu, Capela Sistina. Foto escondida da Capela Sistina.
Rodamos por tudo ali, e depois que saímos, almoçamos massa para variar em um restaurantezinho logo atrás dos muros.
Depois pegamos o nosso bus de volta pro albergue. Arrumamos as coisas, e fomos para a estação de trem. A Termini era super perto do albergue... fomos andando mesmo.
Lá pegamos nossos bilhetes, comemos MC donald's, e passeamos na estação até o nosso trem da Trenitalia chegar.
Nós compramos nossas passagens pela internet, aqui no Brasil. O que ninguém nos falou que é quem tinha o Eurail pass e tinha pago a taxa adicional de reserva tinha preferência de lugar; Ou seja, se o trem lotasse nós ficariamos em pé. Ou no chão.
Nem precisa dizer que chorei o mundo, questionei, perguntei, falei até em italiano! mas nada adiantou. Simplesmente a querida da trenitalia não podia fazer nada por nós. Eu, Raina e um bando de gente, acabamos sentando no chão durante o trajeto de 4 horas, de Roma à Veneza.A diferença é que eles sabiam disso. Nós não. 4 horas doloridas depois, finalmente chegamos em Veneza! Aliás, chegamos a estação de trem Venezia Mestre. Essa estação é mais longe da Veneza de canais, fica no continente. Como compramos tudo aqui no Brasil, já sabíamos que não chegaríamos na Venezia Santa Lucia que era a outra estação mais perto do nosso hostel. Pegamos um ônibus que rapidinho nos deixou na Veneza histórica.
Nosso hostel ficava do outro lado da estação Santa Lucia. Era só atravessar a ponte... Já havíamos avisado que chegariamos tarde e a moça tinha dito que era só tocar a campainha. Não tinha nenhum sinal do lado de fora de que ali era um albergue, mas tocamos na casa com uma portinha vermelha, segundo nos foi recomendado... fizemos check in, fomos pro quarto (que já tinha pessoas dormindo), tomamos um banho rápido e cama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário