sábado, 14 de janeiro de 2012

EUROTRIP - A jornada até Montjuïc

Nesse último dia, combinamos com nossas roomies de subir até Montjuïc, que é tipo uma colina que Barcelona tem. Fomos margeando a costa até chegar no teleférico que nos leva até o topo, perto da praia de Barceloneta.
Fazia calor demais... e depois de chegarmos no topo..bem, ficamos meio perdidas. Não sabiamos que lado tinhamos que ir, e não queriamos pagar uma outra subida do teleférico até um outro ponto porque não sabia se era lá que queríamos ir. A intenção era achar uma tal de uma font mágica,  que tinha um show de luzes e etc... Mas não consguiamos uma boa informação. Nos informaram que tinhamos que subir a pé ou pegar esse outro teleférico e chegar nessa lugar que não era o lugar da fonte, pra então andar pra alguma direção especifica lá. Resolvemos ir a pé, já que teríamos que andar de qualquer forma.
Bom, eu subestimei a subida. Apesar de ter até criança subindo o calor era infernal, e estava muito dificil continuar. Mas nós persistimos! E... Chegamos num tal de Palau Nacional. hahaha. Ok, parece ser uma das principais atrações de lá, e tem a vista e tal... mas só se você tiver sem nada pra fazer e tiver com vontade de fazer um exercício.hahaha. O teleférico que nos tinham falado chegava alguns metros antes do topo em si. A pessoa ainda tinha que subir a pé, pós teleférico! E não, não achamos a fonte. Mas também já tinhamos desistido. Foi muito brabo...estavamos exaustas. Pegamos o teléferico pra voltar pro teleférico inicial. Voltamos tuso andando até o hostel. Com os pés quase não obedecendo nossos comandos.
Ficamos no hostel até a hora que tínhamos que partir pro aeroporto. Pegamos um taxi, e quando chegamos na rodoviária, de onde sai o ônibus pro aeroporto, lembramos que esquecemos o carregador do celular e as baterias da camera carregando no albergue. Raina fica pra segurar o ônibus, eu volto pro albergue de taxi, saio correndo, pego o que tinha sido deixado pra trás, o taxi espera, corro que nem maluca de volta, chego no taxi. O taxi tenta ser rápido, estamos atrasadas, chego mais uma vez na rodoviária, percebo que Raina esqueceu de pegar a mochila dela, carrego as duas mochilas nas costas, corro com as duas nas costas, estou prestes a chorar, um cara se oferece para me ajudar, o cara segura uma das mochilas, chamo o elevador para descer para a plataforma e achar a Raina. Ela esta no elevador. UFA! Agradeço ao cara, vamos para nossa plataforma, e o ônibus ainda está lá. UFA²!
sentei morta com farofa naquele ônibus e não lembro de nada do percurso até o aeroporto.


De lá, pegamos nosso vôo da Ryanair para Roma. O Vôo atrasou. Really not our day. Por conta do atraso nosso aeroporto na Itália fechou. Só funcionava até certa hora... Fomos redirecionados para um outro... Um bando de perdidos que não sabiam what the hell they should do now, sai do vôo. Ninguém recebe uma informação de como chegar na cidade. Achamos uns alemães e perguntamos se eles queriam dividir um taxi, sem saber onde diabos nós estávamos e se era perto ou longe da cidade. Pegamos um taxista maluco, que parecia um bêbado. Tipicamente italiano, falava com as mãos, tirava as mãos do volante toda hora ( as duas), olhava pro lado, atendia o telefone.. fazia tudo.. Ao mesmo tempo que dirigia. Massss, chegamos em nosso hostel, sem nenhum arranhão. O nome era Alessandro Palace & Bar . Recomendação de nossos amigos que já tinham ido a Roma e gostaram de lá. Mas eles ficaram no outro hostel da rede, o Alessandro Downtown. Escolhemos o Palace por que achamos mais bontinho e por ser mais perto de estação de Trem Termini...

Nenhum comentário:

Postar um comentário