quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Rota das emoções; Alô Jeri, estamos aqui!

Nosso dia começou bem cedo hoje. Acordamos por volta das 04:30h para irmos pegar o Victor no aeroporto de Teresina. Ao chegar lá, descobrimos que por causa do mau tempo, o vôo dele que era Rio-São Paulo-fortaleza-Teresina tinha atrasado em São Paulo e por isso ele tinha perdido a conexão de Fortaleza para Teresina.  Por um momento não sabíamos o que fazer. Se esperássemos ele chegar as 16:00 da tarde no próximo vôo, ficaria muito tarde para seguir para jericoacoara ainda hoje. E se dormíssemos em Teresina, perderíamos um dia em jeri. No fim das contas, falamos para o Victor ver se ele não conseguia uma excursão ou um transfer no aeroporto de fortaleza que fizesse o transporte até jericoacoara. E Ele conseguiu um saindo quase na mesma hora que nós saímos de Teresina. Fizemos nosso trajeto mais ou menos no mesmo tempo que ele. Acabamos nos encontrando em uma cidadezinha chamada Acaraú, que o ônibus dele tinha parado para almoço (aproveitamos e almoçamos também) e ele seguiu viagem com a gente.
Quando Marcelo e Denise estiveram aqui em abril, conheceram um "guia" chamado Buchudo, que ajudou eles a passar com o carro nas areias que levam a jericoacoara.
 Por isso, dessa vez, já ligamos antes e avisamos ao Buchudo que contaríamos com ele para nos ajudar com a trajetória. Buchudo cobra 50,00 reais para ir na frente mostrando o caminho bom em sua moto. Ele antes ajuda a esvaziar os pneus do carro a ponto de fazê-lo conseguir seguir pelas areais sem atolar.
Chegamos em Jeri por volta das 15:00h. Deixamos nossas coisas no hotel ( estamos no hotel caju), descansamos meia horinha e fomos até a praia ver o pôr-do-sol da duna. Jericoacoara é uma delícia! Uma vila toda de areia, com um clima muitooo legal... Um roots arrumadinho singular. E tem muito, mas muito gringo.
Assistimos ao belíssimo pôr-do-sol de lá de cima da duna, seguindo a tradição do lugar. Na hora de jantar, fomos no The Lab, um restaurante maravilhoso também existente no peru, Colômbia e Equador. E o chef estava lá, nos dando sugestões. Atendimento nota mil. Os pratos segundo o cardápio dão para 2 pessoas, mas nós achamos que 3 comem fácil.
Depois ainda fomos na Gelato e Grano, sorveteria super bem falada. Realmente o sorvete é bom demais!
Por hoje foi isso... Sei que ainda tem muito o que conhecer por aqui, mas já estou amando jeri! :)





Nenhum comentário:

Postar um comentário