segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Rota das emoções; Nada como as segundas impressões! Barra Grande/PI

Foi bem verdade, que nossas primeiras impressões de Barra Grande não foram as melhores... A água não estava tão azul como eu achava que ia estar, e nos pareceu uma praia comum. No entanto, tudo mudou na manhã desse nosso segundo dia  por aqui. Depois que acordamos e tomamos café , andamos até a praia e tivemos uma grata surpresa;  A maré baixa  fez com que  bancos de areia surgissem em meio a águas muito mais claras !  Além disso, sem onda nenhuma. Praticamente uma lagoa.  Além de lindo,  as condições ficam ideais para iniciantes de kitesurf.  Rodrigo até começou a nos dar umas aulinhas...  Foi bem legal!  Tivemos que parar quando nosso banco de areia começou a desaparecer  por causa da maré subindo...
Nosso almoço foi no mesmo local de ontem,  no O panelão. Amamos aquele filet mignon deles...
 A tardinha decansamos e depois fomos de carro até cajueiro da praia, para conhecer. Acabamos descobrindo um posto do projeto Manati e vamos tentar fazer o passeio para ver os peixes-boi na quarta-feira de manhã. Na volta, já aqui em Barra Grande, passamos pelo Márcio da ostra  ( recomendado pelos amigos do Marcelo) para saber onde era. Amanhã devemos pedir ostras de aperitivo ... Yummy! Heheh
Já no final da tarde Rodrigo ainda fez kite mais uma vez  e aproveitou um pouco a luz da lua cheia para velejar.

Nosso jantar hoje foi no Manga Rosa. Eu e Denise dividimos um escondidinho de camarão muito gostoso e Rodrigo, Victor e Marcelo comeram espaguete a bolonhesa de carne de sol e também adoraram. Viva as segundas impressões!

barra grande na maré baixa

Victor da pousada tirou foto da gente no banco de areia