domingo, 8 de dezembro de 2013

Rota das emoções; São José de Ribamar

Hoje acordamos, tomamos café com as coisas que compramos no mercado e fomos explorar um outro município aqui da ilha de São Luís, chamado São José de Ribamar. Fomos para este município por conta das praias, já que sabíamos que aqui em São Luís as praia não eram limpas.  Primeiro chegamos ao monumento de São José, onde também tem uma igreja e uma gruta de nossa sr. De Lourdes. Também ficam la a praia de banho e a praia de caúra que não pareceu muito legal vista de cima.
Resolvemos dar um pulo no guiche de informações turísticas para perguntar qual seria a melhor praia para irmos. A moça nos recomendou a praia de panaquatira passamos de carro pela Praia de caúra e seguimos para a praia sugerida. As praia de São Luís não são das mais bonitas, mas até que a prainha era tranquilinha.  A areia é extensa e todos vão andando com seus carros pela areia da praia mesmo. Até os ônibus fazem a volta  ali. Comemos caranguejo em um dos quiosques e estava delicioso! Na saída da praia paramos em uma tenda com uma menina vendendo caju e até eu provei o caju. Hahaha. Voltamos pro nosso hotel, vimos o jogo do bota ( que ganhou) e depois saímos pra jantar. Dessa vez, fomos em um restaurante que todos recomendam aqui em São Luís, o cabana do sol. Comemos a melhor carne de sol que já comi! Carne de sol de filet mignon, acompanhada por baião de dois, purê de macaxeira ( aipim no rio), paçoca de carne seca, arroz , banana e macaxeira cozida. Muito muito Bom e super bem servido! Comemos nós 4 e ainda sobrou!
Amanhā os planos sāo ir a Raposa, um outro municipio daqui da ilha.