quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rota das emoções; Fugindo um pouco da rota e chegando a Teresina

Nossa chegada a Teresina foi meio caótica. Chegar de carro em uma cidade grande é muito diferente de chegar em uma pequena. É muito mais estressante, muito mais trânsito, muito mais gente. Conclusão, vc fica muito mais perdido. Hahaha. 
Foram quase 450 km rodados hoje, de São Luís até Teresina. Saímos de São Luís as 09:00 da manhã e almoçamos na estrada mesmo. Nós cuzamos de Timon no Maranhão para Teresina no Piauí por volta de 16:30h. E rodamos, rodamos, passamos por uma área de um milhão de hospitais e clínicas ( Teresina é referência na área da saúde), quase acabamos na estrada que sai de Teresina e vai pra Brasília. Foi difícil achar hotel, mesmo com guia 4 rodas e gps, porque não conseguiamos chegar aonde queríamos. Uma loucura. 
No fim das contas, pedimos informações algumas vezes e achamos o hotel fórmula flat que até que está bem localizado, quase beirando o rio poty ( Teresina fica entre os rios poty e parnaiba e uma das "partes quentes" da cidade fica nessa beira rio). Chegamos no hotel já quase 19:00h, nos arrumamos e fomos atrás de um dos restaurantes recomendados no guia 4 rodas como típico. Margeamos o rio e a região é bem legal: arborizada ( Teresina é conhecida como a cidade verde e faz juz a fama), com a galera correndo, andando de bike e tudo com pistas bem demarcadas para a prática de exercicios. A parte da cidade que fomos jantar é um dos locais mais nobres, chamado de Fátima. Segundo o guia 4 rodas é a região que mais tem restaurantes. Fomos no Carnaúba, de comidas típicas. O ambiente é simples e poderia ser mais arrumadinho... Mas a comida estava sensacional! Pedimos galinha caipira ao molho, que vinha com pirão e também pedimos arroz Maria Isabel ( com carne de sol), e farofa de carne seca. Tudo delicioso! E o preço era bem ok. 
Depois de satisfeitos, voltamos para o nosso hotel para descansar desse dia tão cansativo! Amanhã vamos explorar Teresina de dia! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário