quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Rota das Emoções; Conhecendo melhor a capital piauiense

Hoje foi dia de explorar Teresina. Começamos o dia com nosso café por conta própria no hotel, e seguimos para o Encontro dos rios Poty e Parnaíba, no bairro de Poty velho. Lá tem um "parque" do encontro dos rios e tínhamos lido sobre um passeio de barco saindo do local. Quando chegamos, perguntei a um vendedor de souvenirs como fazíamos para pegar o barco e ele nos informou que não estava tendo mais esse passeio. Sendo assim, a única coisa a se fazer era ir ao restaurante flutuante também no parque e tomar uma cerveja.
Do restaurante dá para ver  bem a diferença entre os rios Poty e Parnaíba e o momento em que eles se encontram. As cores são diferentes...
Foi um momento bem agradável sentae ali e tomar uma cervejinha gelada observado os dois rios. Eu curti,  e apesar do  tal passeio de barco não estar mais sendo realizado, acredito não termos perdido muita coisa, pois o garçom nos informou que ele daria uma voltinha por ali pelo rio e só.
Depois do restaurante flutuante, seguimos para a central de artesanato mestre dezinho, para conhecer e fazer umas comprinhas. Lá provamos a cajuína, bebida típica daqui que é feita de suco de caju. Bem gostosinha! Nossa próxima parada foi para almoçar, e nós escolhemos o restaurante coco bambu, por causa das boas recomendações do trip advisor (2 melhor de Teresina). Pedimos um camarão internacional  e dividimos para 4 pessoas ( e ainda repetimos). Super bem servido e muito gostoso!
Resolvemos ir até o aeroporto para conhecer bem e não ter confusão na hora de buscar o Victor, e no caminho achamos para vender o famoso cremosinho, também típico daqui. É tipo um sacolé mas feito de iogurte. Bom para refrescar, pois estava um calor surreal nessa cidade. Voltamos  pro hotel para descansar, e Denise ainda curtiu uma piscininha de fim de tarde.
Na hora do pôr-do-sol, fomos até a ponte estaiada para tentar subir no monumento e assistir o sol se pôr de lá de cima, mas ao chegarmos na entrada, o guardinha nos informou que por falta de manutenção a atração não estava funcionando. Aff.  Assim você me quebra heim, Teresina!?
Planos abortados, resolvemos ir comer. O trip advisor  nos informava o Fazendaria café como o número 1 de Teresina, e nós fomos conferir! Ambiente lindo, aconchegante e nossas tapiocas estavam maravilhosas! Amei e super recomendo!  Nos despedimos de Teresina em grande estilo! Ainda de madrugada acordaremos, pegaremos o Victor no aeroporto e seguiremos viagem!
Próximo destino: Jericoacoara!!














Nenhum comentário:

Postar um comentário