terça-feira, 17 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Ma che siete venuti a fa????

Depoís do café no hostel, passamos no mercado e compramos uma garrafa de 2 litros de água. impressionante a quantidade de água que a gente tomava nesse país! Estava um calor inexplicável. Ainda bem que exitem 8.765964 fontes em Roma. E tudo de free água limpa! Por isso, ter uma garrafa era ideal! Como no dia anterior tínhamos comprado o ticket do sightseeing bus e ninguém tinha nos pedido ora nenhuma, pensamos em tentar entrar no bus com nosso ticket do dia anterior. Deu certo. Hahaha.
Descemos no ponto do monumento A Vittorio Emmanuele II, que por acaso foi nosso último ponto turístico no dia anterior.
Saímos caminhando por dentro daquelas ruelas tipicamente romanas, em direção a Piazza Navona. Tiramos fotos nas 3 fontes e no obelisco e seguimos até o Pantheón. Depois da visita, enchemos nossa garrafa de água, e andamos até a Piazza di Spagna ( que tem esse nome porque a embaixada da espanha era ali ), para conhecer os famosos Spanish Steps e mais um fonte (claro) em forma de barco, que se chama Barcaccia. Parada rápida no MC Donald's muito irado da Piazza ( achamos o MC mais lindo de todos os tempos) para ir no banheiro.
Os tais degraus espanhóis estavam bem lotados!  E dizem que a noite, é meio que um point jovem. Nós tinhamos planos de voltar lá a noite, mas acabou que não rolou.
Após uma breve interrupção nas minhas fotos nos degraus por um moço me dando flor, subimos a escadaria para chegar na Igreja Trinitá dei Monti. Checada a igreja, passamos na MAC quase em frente para umas compritchas de maquiagem.
Ali têm varias lojas de grife, tipo Gucci, Prada e etc...a via se chamaVia Dei Condotti. Almoçamos por ali mesmo, uma pasta italiana. Hehehe. Penne aos 4 fromaggi para mim, Spaghetti a bolognesa para Raina.
Saímos dali e andamos pela Via del Corso, uma outra rua de lojas que é meio que principal. Nosso objetivo era chegar na sorveteria mais famosa de Roma segundo as minhas pesquisas de internet, blogs e etc. A Giolitti. Uma dica aí: Não pergunte ao sorveteiro o que é Baccio. Isso pode ser confuso. Hahaha.
É, eu fui perguntar o que era o sorvete Baccio. Acabei levando um beijo na bochecha de um dos atendentes, que saiu de trás do balcão para me mostrar o que era. Hahaha. Algum outro atendente engraçadinho achou irado rir da minha cara e repetiu o ato. Enfim, escolhi outro sabor. Hahaha.
Raina não tinha curtido as fotos da Fontana di Trevi ( maravilhas da máquina digital) tiradas no dia anterior, e resolvemos passar por lá a bater uma segunda leva das fotos na fonte.
De volta ao nosso bus, tiramos foto do segundo andar dele mesmo do Castel San't Angelo.
Depois de tomarmos banho no albergue, atravessamos a rua e comemos uma pizza na pizzaria em frente ao nosso Hostel. Voltamos pro nosso albergue depois de comer e saboreamos uma Birra Moretti ( eu e minha mania de beber cerveja de todo canto do mundo). Conhecemos um monte de brasileiros nesse dia no hostel, e saímos todos juntos. Dei a sugestão de irmos atrás de um bar que eu também tinha lido ser o que tinha a melhor cerveja de Roma. O problema é que eu só sabia o que o nome dele significava e não o nome dele em Italiano. hahaha. Depois de chegarmos de taxi no local que tem a vida noturna de bares da cidade, saí perguntando aos italianos, até que um deles finalmente me entendeu, depois de eu perguntar onde era o "tal bar que o nome significava algo como o que diabos você veio fazer aqui". Hahahaa. Eis o nome em Italiano: Ma che siete venuti a fa.
É mínimo, mas realmente tem uma boa cerveja. Depois do bar, todos nós resolvemos ir atrás de uma boate que um dos brasileiros sabia que existia. como éramos vários, dividimos o taxi. Fui eu, Raina, um menino e uma menina cujo os nomes eu não lembro. Paramos em uma ruela mega estranha e vazia, mas que o taxista jurava que era onde ele sabia que era a tal boate. Ele perguntou a alguns seres estranhos que estavam por perto, e eles falaram que no verão, a boate muda para do lado do castelo San't Angelo. Foi para onde fomos. E não era fechado, era como se fosse um espaço para festa mesmo. Não pagamos nada para entrar, mas a bebida era muito cara! Tomei um shot de absolut e olhe lá.













O lugar era bem legal para uma festa, mas eu não gostei muito da night em si. Fora que os outros dois que tinham ido conosco sumiram depois de um tempo. Só conseguimos achar o menino para ir embora, e ficamos preocupadas com a menina, mas o que fazer? Não tinha como acha-la! Voltamos de taxi pro albergue só nós 3 mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário