quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

EUROTRIP - O Castelo de bela adormecida fica em Gales!

No dia seguinte de manhã, saímos para conhecer um outro lado da cidade que ainda não tinhamos ido. Passamos na frente do Museu Nacional de Cardiff e por umas pracinhas. Quando estávamos na frente do museu tirando fotos uma da outra, um executivo de terno e gravata passou apressado e quando viu que estavamos tirando fotos separadas, se ofereceu para tirar uma nossa. Achamos aquilo o máximo, quanta gentileza! Logo depois, um senhor veio nos dizer que aquilo era muito bonito de se ver, que a juventude era bela! Pensei comigo, esse povo deve ser muito feliz! pois são tão simpáticos, bonzinhos e educados!
Pegamos o ônibus para visitar o Castle Coch . Eu estava especificamente, muito empolgada para conhecer esse castelo; É conhecido como o castelo da bela adormecida, por causa do estilo romântico e sua situação, no meio de um bosque em uma suave colina. Eu sempre amei a história desde pequena... minha mãe toda noite tentava contar outro história para eu dormir, mas eu sempre falava, "A não mãe, conta a da Orora" ( eu chamava Aurora assim hahaha)!
Chegamos em Tongwynlais e tivemos uma bela subida pela frente até chegar no Castelo. Quando finalmente me deparei com o castelo, entendi o porque de ele ser chamado de castelo da ela Adormecida. Na minha cabeça ele é o castelo original da Bela Adormecida!hahahah!
O castelo é lindo de morrer, e eu queria pra mim! hahahah! Muito contos de fadas meeeeesmo!
Depois da visita, seguimos para Caerphilly, para conhecer o outro castelo que tinham nos sugerido ir no centro de informações turísticas. O Castel Caerphilly. Ele é enormee!  Construído por volta de 1268 , ele é o segundo maior da Grã-Bretanha. Só perde para Windsor.
Antes almoçamos em um mini shopping aberto na frente do castelo. Lá também achamos uma loja de 1$ bem legal, e uma Claire, onde comprei um tapa-olhos fofíssimo. Depois fomos conhecer o interior do Castelo.
Esse foi o que mais me deu a sensação de que não foi muito modificado... que era orginalmente assim. Me fez sentir como era a vida nessa época... Imperdível!
Depois de muito tempo conhecendo tudo, voltamos para o Hostel. A noite, fomos para o The Great Western, um pub bem bonitinho. Comemos, tomamos umas cervejinhas e depois voltamos para dormir nossa última noite em Wales( Gales).  
Acordamos cedo no dia seguinte, e demos uma volta nos jardins do Cardiff Castel, onde achei um mini stonehenge.hehehe. Depois disso, pegamos nosso ônibus de volta para Londres.
A foto tirada pelo engravatado cortês!hehe

Castel Coch!!!


Esperando o príncipe encantado.. e ele veio!hehehe!

Furando o dedo no fuso de uma roca!hahaha

Caerphilly Castel








Mini Stonehenge. hehehe



Nenhum comentário:

Postar um comentário