quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EUROTRIP - A singular Amsterdam!

Chegamos a Amsterdam! Chegamos na Estação central e fomos andando para nosso albergue, o famoso Bulldog. Ele fica na Red Light district, o famoso bairro das vitrines, e é famoso principalmente por seus Coffe Shops. Coffe Shops em Amsterdam, bem, não vendem café... hahaha. Vendem aquela famosa ervinha que por aqui é proibida mas por lá, everybody knows, é liberada.
A Clara, estava em algum outro lugar da Europa, mas nos encontrou lá em Amsterdam. Depois de deixarmos as coisas no albergue, saimos pelas fofas ruas de Amsterdam.
 Na noite anterior comecei a sentir uma conceira absurda em um dos braços, e que foi ficando pior. Tinham várias bolinhas juntas e vi que algo me picou ali. Desconfio do nosso albergue em Berlim... devia ter pulgas na minha cama. Passei  então em uma farmácia e comprei um anti-alérgico holandês, recomendado pela moça da fármacia mesmo.
Passamos por muitas lojinhas com produtos de todos os tipos ( de pirulitos a cervejas ) feitos de Cannabis. Também entramos em lojas que vendiam os típicos tamancos holandeses e em uma infinidade de lojas com um tema bem recorrente na cidade.. Sexo. 
Bom, minha primeira impressão de Amsterdam ( não conta ter ido enquanto criança) foi a de que realmente a cidade é sexo, drogas e ... não, não rock n' roll, mas, tamancos se encaixa melhor. hahaha.
Continuamos nosso passeio conhecendo a praça pincipal (Dam platz) onde tem o Palácio Koniklijik e a Nieuwe Kerk e percorrendo a avenida Damrak. Andamos a avenida toda até quase chegar na estação central de novo. Engraçado como existem várias casas tortas por ali.  Almoçamos por ali em um restaurante de carne Argetina. Antes de comer comecei a sentir umas vertigens estranhas, acho que foi por causa do anti-alérgico que comprei na farmácia e que era muito forte. Depis de comer tudo voltou ao normal. E minha coceira já estava bem melhor, asim como as bloinhas que já estavam menos vermelhas.
De lá adentramos para a Red Light district pelo outro lado, em uma área com muitas coffe shops e vitrines.
 Já por ali, resolvemos conhecer a ouderkerk e mercado ( De Wagg). Depois fomos andando pelas ruazinhas e tirando fotos em várias pontes.
Partimos para o bairro judeu, para conhecer a casa (museu) de Anne Frank. Nossa, momento chorôrô. Triste demais. É como ver o livro tomar vida. =/ Mas, imperdível.
Voltamos para o albergue, nos arrumamos, comemos um sanduiche no albergue mesmo e fomos para a Red light, conhecer o bairro a noite.
 Uma dica: Se as vitrines estão dizendo Não fotografe, então Não fotografe. hahaha. Tentei fazer isso e achei que a máquina estava sem flash, mas a maldita estava com o flash ligado e pronto, em um segundo,uma mulher saiu  da vitrine gritando comigo e  me xingando de tudo que é nome.  Apaguei a foto na hora e me recolhi a minha insignificância. hahahah. Voltamos pro albergue e ficamos curtindo por lá mesmo.













Nenhum comentário:

Postar um comentário