segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Mais da "Veneza Portuguesa"

No dia seguinte, acordamos tranquilamente e decidimos fazer o passeio no barquinho típico. eles se chamam Moliceiros, serviam para catar Moliços, ou algas, do rio para estabilizar o ecossistema, pelo que entendi. O passeio é legalzinho, passa por baixo de umas pontes, vai até o final do canal onde tem uma antiga fábrica de cerâmica e volta. Passeio de barco terminado, fomos à Praça do Peixe, mas já estava fechada. Voltamos e visitamos o Shopping...vimos Eclipse no cinema, o terceiro filme da saga crepúsculo. Uma coisa interessante do cinema de lá é que ele faz um intervalo! hahaha! Para as pessoas irem ao banheiro, comprar pipoca e tal...
Claro que depois do filme, veio a hora das compras $$!!! Zara maravilhosa a do Shopping Forum Aveiro, a melhor que fui na Europa em relação a achados! Vestidos por 7 euros! Lá também tem uma loja que adorei, a Pull and Bear, e a Stradivarius...Essas lojas tem em outros lugares da Europa também... Comrpei também uma aquisição muito necessária para se fazer um Mochilão.. o famoso Mochilão!hahahah!Decidi sair do Brasil de mala grande para poder carregar minhas comprinhas, mas ja era certo que em Portugal eu compraria um mochilão para rodar pela Europa...

Quanto ao tópico Mochilão... Não me arrependo de ter feito tudo de mochila, mas em alguns pontos passei muiiiito perrengue. Coisas que se eu tivesse uma mala de rodinha, seria tranquilissimo fazer. Sou mulher, e ir para Europa se controlando nas compras por falta de espaço, não é legal! hahaha! Então, dei uma de louca mesmo, e não deixei de comprar nadinha que queria. Para se ter idéia, voltei com 3 copos normais, um copo de 500 ml de cerveja e outras 2 canecas de Chopp de 1 litro cada. Bem pesadinhas, né? Sem contar mascaras de Veneza, mini touro de pelúcia de Barcelona, globo de neve de Roma,milhões de imãs de geladeira ( faço coleção de imãs e de miniaturas dos lugares) roupas roupas e mais roupas! Estou excluindo, tudo que comprei em Londres e tudo que comprei em Portugal, pois nesses dois lugares eu tinha mala.

O que fiz com minhas malas? Bom, tinha uma amiga morando em Londres, então comecei meu mochilão passando em Londres e deixando as malas. Também marquei a passagem de volta pro Brasil saindo de Londres outra vez. Great deal!
Tivemos que ir na faculdade da minha prima ( universidade de Aveiro)...fomos andando e passamos por dois parques até chegar lá. Ela teve que apresentar um trabalho, e eu fiquei esperando na parte que o pessoal fica bebendo do campus. Tomei umas duas cervejinhas e um sorvete Ben & Jerry's que adoroo!Depois fomos para casa... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário