quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EUROTRIP - IAMsterdam!

Hora de explorar o outro lado de Amsterdam. Fomos até a  Museumplein, ou praça dos museus.
É lá que ficam o museu Van Gogh, o Rijksmuseum e o famoso monumento IAMSTERDAM.
Essa praça foi revitalizada e o IAMsterdam surgiu, junto com um laginho artificial (que no inverno vira pista de patinação no gelo), restaurantes e lojas.Eu e Raina não quisemos entrar no museu Van Gogh. Estava com fila, era caro, e achamos que podiamos curtir por ali mais do que lá dentro. Tiramos várias fotos pela praça, e quando as meninas sairam do museu, seguimos andando até a Heineken Experience.
só fomos eu, Raina e Fernarnda. As outras meninas preferiram fazer alguma outra programação.
A Heineken Experience, é uma atração must do de Amsterdam na minha opnião. Adorei. Mais do que provar a "Heineken mais fresca que você pode conseguir", como eles mesmo lá dizem, o local é tipo um museu mesmo. Conta a história da cervejaria, mostra propagandas de diversas épocas, garrafas utilizadas ao longo do tempo... é uma experiência bem legal.
Depois de tomar nossos dois chops dados ao final do passeio, encontramos com mais uma vez com as meninas. Almoçamos/lanchamos no Hard Rock café e voltamos pro albergue para nos arrumar pra sair a noite. À meia noite seria a virada do meu aniversário de 24 anos, e nós iriamos para algum lugar comemorar.







No Hostel mesmo pedi um Absinto para provar. Achei interessante a maneira que servem, esquentando o açucar e tal. Nunca tinha provado Absinto, e o gosto é claro, é de alcool puro. hahaha. Mas não me afetou como achei que poderia. Que bom! De lá fomos a uma coffeShop chamada BaBa, onde passamos a virada do meu aniversário e soprei minha velhinha (isqueiro) em cima de um Mufim. Saímos do Baba atrás de uma noitada em Amsterdam, mas achar foi bem mais difícil que o esperado. Acho que o pessoal lá não é muito da noite não. Achamos em um bairro mais afastado da Red Light um bar/boate mas não ficamos até muito tarde por lá. Foi nossa última noite em Amsterdam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário