quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Drink Munich!

Finalmente Alemanha!!! Eu confesso, tenho certa paixonite por esse país. Sempre quis conhecer, e sempre fui fascinada pela cultura. Cheguei a estudar 1 ano e meio a língua, e saí por falta de tempo. Um dia volto a aprender!
Chegamos em Munique e nosso albergue era na rua da estação de trem central, a Hauptbahnhof. Muito perto mesmo. Ficamos no  Euro Youth Hostel: http://www.euro-youth-hotel.de/pt/
Lindo, fofo, pessoas simpáticas. Amei.
Lara, Luiza e Fernanda combinaram de nos encontrar em Munique, e já tinham chegado um dia antes. Peguei no albergue um mapinha e lá fomos nós!
O tempo não estava muito bom,  mas seguimos pela Karlsplatz, onde tem um comércio legal e a cervejaria Augustiner, até chegar na Marienplatz. Nesta praça, a mais famosa do local, fica o Glockenspiel, que é o ponto turístico mais esperado de Munique. Um relógio típico da Baviera, ou seja, um cuco em tamanho real. Tem 3 horários para a dança dos bonequinhos: 11 a.m, 12 e 15 p.m. Ele fica no prédio da prefeitura novo (Neues Rathaus), que é belissimo. A chuva começou bem na hora do showzinho dos bonecos, mas foi bem de leve. É bem legal, toca música e eles dançam. Eu achava que eles saíam para fora do relógio, mas eles só rodam mesmo.
Depois das badaladas, continuamos andando pela praça observando as outras construções do local. Chegamos então no Viktualienmarkt, que é o mercado municipal da cidade, com comidas ( principalmente), bebidas e decorações típicas alemães. Comemos salsicha e pão com linguiça e eu comprei um queijo mara para levar para comer mais tarde. Nese mercado também fica o Maypole. Um totem com as cores da Bavária, e que é uma antiga tradição medival. Antigamente informava com ilustrações o tipo de comércio existente no local aos analfabetos.
De lá chegamos ao Hofgarten, ou jardins, e chegamos até o famoso surf de rio de Munique -O Eisbach/Surfing. A onda se forma no rio que cruza o Englischer Garten. Há quem diga que houve uma época que a prefeitura quis proibir o surf no rio e colocou uma pedra para tentar impedir que a onda se formasse, mas ela só aumentou. Agora o esporte é totalmente liberado.
Seguimos pelo Englischer Garten passeando até chegarmos no Beer Garten/Chinese Tower. Muito legal. Lá vende chop, batata frita e salsicha além de outros pratos típicos, como repolho (Eca). Nessa hora, a chuva apertou muito, e tivemos que nos abrigar aonde vendem cerveja. Para esperar a chuve dominuir, comprei uma caneca de chop HB. hahaha.
Voltamos para o albergue e a noite ficamos por lá mesmo. Eles tem uma área bem legal que se transforma em um "pub". As cervejas da noite foram Augustiner e Augustiner Weiss.