quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Eine Bier Bitte!

No dia Seguinte, a Luiza começou a se sentir mal e resolveu ficar no quarto. Saímos nós 4 para explorar a cidade. Fomos seguindo o mapinha que ganhamos no Hostel, que por sinal tinha um roteirinho de walking tour. Adorei. O que antes fizemos meio correndo,  voltamos para rever com o tempo melhor a proveitar direito. Karlsplatz primeiro, até a Marienplatz.
Resolvemos subir os 305 degraus da  Peterskirche. Famosa Igreja em frente ao Glockenspiel. De lá se tem visão 360° de Munique. A outra igreja famosa nesta praça é a Frauenkirche. Não subimos na torre porque no albergue nos informaram que a visão da Peterskirche valia mais a pena. Depois andamos até a Residenz. É um castelo urbano que foi morada de duques. Nós não entramos, resolvemos seguir o tour do mapa e passamos pela Odeonplatz onde está o Feldherrnhalle (uma construção com três arcos que parece italiana). Um fato interessante é que foi nesta praça que Hitler confrontou a polícia e foi preso ( e então escreveu o Mein Kampf - Minha luta), isso ainda em 1923.
Depois passamos outra vez pelo surf de rio, seguimos pelo Englischer Garten até chegarmos mais uma vez no Beer Garten/Chinese Tower. Dessa vez sem chuva, pudemos aproveitar bem mais.  Pegamos nossas canecas de Chop HB, pedimos salsicha a batata para almoçar e sentamos em uma das mesas ao ar livre. É tipo um local de piquenique. Muito agradável! Estava rolando uma apresentação típica alemã também. Eu resolvi comprar uma caneca de 1 litro para levar de recordação. Sempre quis uma e achei que ali seria um bom lugar pra comprar. Paguei 6 Euros. Depois descobri que em Berlim eles vendem mais barato, então se você for a Berlim, espere para comprar a sua lá. Voltamos para o hostel e nos arrumamos para pegar o trem para Berlim. Dessa vez tínhamos comprado outra categoria e ficamos em camas no trem. Valeu muito a pena.