domingo, 8 de janeiro de 2012

Washington - DC

Em um dos meus day-offs, resolvi  ir até Washington, a capital. Acabamos indo 4 pessoas no total.
Soubemos que saia ônibus de NY para lá, então fomos até Chinatown e pegamos um bus por 20$.

Escolhemos o Hostelling International como albergue, e é super tranquilinho...limpo, arrumadinho, locker...só os banheiros que são coletivos, ou pelo menos no meu piso, eram.

A cidade é super agradável...muito gostosinha mesmo...  Demos uma voltinha no Chinatown de lá, Conhecemos a Casa Branca, depois andamos até o Obelisco, e subimos até o observatório dele, lá em cima. Vista de Washington inteirinha.. bem legal.. Depois andamos pelos gramados atras do obelisco e fomos até o memorial da segunda guerra...  Andamos pela avenida dos museus, e fomos no de História Natural ( do filme uma noite no museu 2). Já comentei no post de NY que não sou muito de museus, mas que adoro os de História Natural. além do fato do filme ter sido filmado lá, eu queria visitar mesmo.
Depois resolvemos que valeria a pena ir no espacial, que é bemmmmm legal! Na realidade, os museus de lá são bem interessantes no meu ponto de vista. Até me surpreendi.
Encontramos um amigo da Manu ( que estava comigo lá) e que trabalha lá no BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Visitamos o lugar e almoçamos na cafeteria. Fomos pro capitólio, passeamos, fomos à lojinhas, comemos no Hard Rock...delícinha de viagem! Ainda tem muito mais o que ver... Por exemplo, Lincoln memorial, memorial da guerra do Vietnã e da Coréia, museu do holocausto ( dentre outros vários museus) e o pentágono um pouquinho mais longe...

US Capitol


Loja típica com produtos com dizeres como "republicano da mamãe" e "democrata desde que nasci"

Loja da Haagen-Dazs..delícia!

Obelisco

White House

Memorial da II guerra

Vista do mirador do Obelisco
Eu pretendo voltar para conhecer esses lugares que não consegui conhecer nessa viagem...porque Washington é encantadora!

Nenhum comentário:

Postar um comentário