terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Adeus às terras portuguesas

No dia seguinte, minha prima teve que terminar um trabalho na casa de um amigo dela. Ele, também brasileiro, fazia mestrado junto com ela. Um fofo, fez comida pra gente e depois nos levou de carro até a praia de Costa Nova do Prado para eu conhecer. Um dos pontos interessantes de lá, são essas casinhas listradas coloridas, chamadas palheiros. Dizem que a razão de serem pintadas dessa forma, era possibilitar que os pescadores reconhecessem suas casas do mar e pudessem parar perto delas. Não consegui saber se a informação procede de fato. Ficamos pouco tempo na praia, até porque eu não estava de biquíni. Mas valeu a visita. É considerada uma das melhores praia portuguesas para esportes náuticos.
 Quando decidi visitar minha prima em Portugal, lancei a idéia de irmos ao país de Gales, que sempre esteve em nossas cabeças como um lugar interessante. Ela topou, e planejamos nossa ida e esse país que na minha idéia não é um destino muito comum aos turistas. Mais tarde, o amigo dela nos deu uma carona pro aeroporto do Porto, onde pegaríamos nosso vôo para Londres. Fomos de Easyjet, e dessa vez como estava levando minhas malas todas comigo, comprei a passagem com direito a despachar uma mala.
Em pouco tempo, estavamos em Londres. Já saímos tarde de Portugal, então chegamos em Londres já bem de noite. Pegamos um ônibus da Easyjet que ja tinhamos comprado on line e ele nos deixou em frente à estação de Baker Street. De lá pegamos um ônibus até um outro ponto de ônibus, e depois pegamos mais um ônibus para chegar na casa da Lara. Já eram 3 da manhã quando chegamos, por isso não tinha metrô funcionando.. a forma mais fácil de chegar na casa da Lara em Canada Water.
Chegamos e dormimos o resto da madrugada, mas acordamos cedinho para ir atras de um ônibus que nos levasse até o País de Gales!



Dizem que as casas são assim porque antigamente os marinheiros e pescadores podiam reconhecer suas casas de longe e parar o barco perto delas

Praia da Costa Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário