domingo, 1 de janeiro de 2012

Conhecendo a (agora 2ª) maior hidrelétrica do mundo! - Itaipu Binacional

Na época que fizemos essa viagem e visitamos a Hidrelétrica de Itaipu, ela ainda era a maior usina hidrelétrica do mundo. Em 2012, a Usina de Três Gargantas, localizada na China levou o posto.
Itaipu é uma hidrelétrica binacional,  pertence ao Paraguai e ao Brasil. Foi acordado entre as partes  que cada país utilizaria metade do total produzido pela hidrelétrica. Mas, como o Paraguai não utiliza completamente a sua metade, ele vende o resto para o Brasil.
Nós seguimos para Itaipu seguindo as placas e o GPS. Chegamos fácil e passamos a manhã fazendo a visitação. O lugar é uma imensidão! hahaha. O passeio é interessante para se ter noção de como Itaipu é representativa em termos de geração de energia pro Brasil.
Depois do tour, seguimos viagem em direção a curitiba. Já era dia 31/12, e não queríamos passar o ano novo na estrada... Almoçamos no caminho, e chegamos em Curitiba de tardinha. Nos arrumamos no hotel e fomos para o sítio da Tia do Rodrigo, onde passamos a virada de 2010/2011!
No dia seguinte, almoçamos do restaurante Velho Madalosso, famoso pelas bandas de lá. Depois, pegamos estrada de volta pro rio... Tinha chegado ao fim nossa Happy New Year Trip!