sábado, 14 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Raina Mana Barcelona

Acordamos tranquilamente e sem pressa. Precisavamos descansar da nossa jornada parisiense, e saímos do albergue por volta de 11:30 am. O Kabul, nosso albergue, ficava super bem localizado, na Plaza Reial. Resolvemos comer por ali mesmo, e depois sair para conhecer. Sentamos em um dos restaurantes da Plaza, almoçamos, e fomos andando em direção ao Barri Gotic, pela La Rambla.
A La Rambla de Barcelona tem um calçadão, que os pedestres podem caminhar. Tem várias lojas, cafés, restaurantes, feirinha, e artistas de todos os tipos, fazendo mímica, cantando, dançando e etc... e vive cheia de gente. É bem legal...
Chegamos ao Barri Gotic, que como o nome já diz, tem diversas construções em estilo gótico, e também com cara de medievais ( lembranças do tempo em que barcelona era uma aldeia romana toda murada). Começamos pela catedral de Barcelona, e adentramos pelas ruelas, explorando o local. Nas andanças decobrimos lojas de doces, sorveterias, e até um museu que não estava em nossos planos. O museu de História de Barcelona. Nós fomos pedir alguma informação ao guardinha do museu e ele nos falou que deviamos visitar, porque valia a pena, e que depois das 14:00 horas era de graça. Aceitamos a sugestão e não é que é legal mesmo? vale a pena...
Em seguida, fomos ao Museu de Picasso, e pegamos um filinha bem grandinha para entrar... tinha um artista tocando altas músicas brasileiras... até lulu santos ele tocou., e me destraiu enquanto esperava na fila.
Muita cultura pra um dia só ( hehehe), e por isso, resolvemos ir até a praia curtir o clima de Barcelona. Seguimo pelas Ramblas outra vez, tomamos um sorvetinho no caminho, tiramos foto em frente ao monumento a Colón, e andamos pela orla até chegar a praia de Barceloneta. Comprei uma cerveja Estrela para relaxar nas areias catalunhas, e ficamos observando como o top less é normal na europa. hahaha.
Voltamos pro albergue e nos arrumamos para sair, mas antes comemos no Burger King.
Taís, nossa amiga de Niterói, estava também em Barcelona com a mãe e com uma amiga da mãe, e elas nos encontraram ( ela e amiga da mãe) para irmos pra night boladona do Kabul. hahaha. Como eu disse no tópico anterior, o Kabul ou chama taxis ou tem ônibus para levar o pessoal do albergue para a noitadas... muito legal o esquema... alem disso antes memo da noitada, ja rola pré no albergue... o pessoal é muito legal, lá tem milhoes de brasileiros e milhões de pessoas de outras nacionalidades também, tem muita interação com todo muito.. bem divertido!
Também e hostel mais famoso de Barcelona, e por isso o preço dele e caro para um hostel... mas eu achei que valeu muito a pena.
Nesta noite nó fomos para a boate Roxy. Tocou varias músicas brasileiras...geral se empolgou!
Voltamos pro Kabul e dormimos muitooo bem!

Almoço na Plaza Reial

Barri Gotic

Vista do nosso quarto no Kabul, para a Plaza Reial.

Pré no Kabul! Tais foi nos encontrar lá e levou a Renata...