terça-feira, 10 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Lisboa, ora pois!

Lisboa, foi nosso próximo destino. Acordamos cedo, pegamos o mesmo trem que eu peguei para chegar em Aveiro, e 4 horas depois, estavamos andando em direção ao nosso albergue. Estreei meu mochilão ( Uhul!), mas como só iamos passar dois dias, estava bem vazio...
Nosso Albergue foi o Oasis Hostel de Lisboa (http://www.oasislisboa.com/lisbon-hostel). Demoramos um pouquinho para achar, mas depois de encontrado vimos que é super fácil localizá-lo!hahaha! Chegamos, deixamos as coisas e fomos turistar! Pegamos o Electrico ( bondinho) até o Mosteiro dos Jerônimos. Depois fomos ao Padrão dos descobrimentos. Nós subimos, mas sinceramente não vale a pena. O muro é alto demais e tapa toda a vista. =/
Depois de um sorvetinho, andamos até a Torre de Belém. Tem que ir, gostei bastante!

Saimos de lá e voltamos pro centrão de Lisboa. Começamos pela Baixa: Praça do Rossio. Depois paramos para almoçar e ver o jogo do Brasil x Holanda. O Brasil perdeu e foi eliminado da copa...
O que não tem remédio, remediado está... então continuamos nosso programa. Fomos ao Castelo de São Jorge... a vista é muito legal, vale a pena! Fomos de ônibus e voltamos a pé, para poder passar pelo bairro da Alfama, antigo e típicamente Português. Passamos na frente da Sé de Lisboa e resolvi entrar, já que tem aquela história de que a cada igreja nova que entramos, temos direito a um pedido...Uma paradinha em seguida na Praça do Comércio para fotos e para passar de baixo de um bonito arco.
Depois andamos até encontrar o famoso café "A Brasileira", para tirar foto com a estátua de Fernando Pessoa.Voltamos pro albergue bem mortinhas, mas a noite fizemos PUB CRAWL com o pessoal do albergue até uma rua cheia de bares e boates, bem pertinho do nosso albergue. Bairro Alto. Me lembrou muito Ouro Preto...
No dia seguinte, o Elevador de Santa justa foi o próximo ponto de parada. Tinha fila, mas era um must go.
Do elevador a gente saíu nas ruínas do convento do carmo,e depois seguimos andando em direção a praça Marques de Pombal. É uma avenida bem grandinha, mas fomos passeando tranquilamente...
Depois, pegamos o metrô para o Parques das Nações. Na frente tem um shopping gigante..Almoçamos por lá mesmo ( MC e depois sorvetinho da Häagen-Dasz) e fomos pro teleférico. Não é grandes coisas.. mas eu gostei de ir... passeamos bastante pelo local, que tem várias atrações..
Mais tarde voltamos pra Aveiro e a noite fomos em um barzinho, e dessa vez, experimentei a Sagres, outra cerveja de Portugal. Tomei também uma Carlsberg , que é dinamarquesa, mas não curti muito não.. achei muito aguada.