quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Je ne parle pas français! ( continuação)




(Dividi em dois, porque estava grande demais para caber em uma só.. mas é o mesmo dia)
Depois de um tempinho relaxando por lá, vimos o Pantheón, e descemos por uma rua a esquerda da igreja Saint Étienne-du-mont, cheia de bares anunciando chop barato. Estávamos perto da faculdade de direito, creio que a existência dos bares "jovens" seja por isso...
Pegamos o metrô e saltamos em MontMartre para poder conhecer a famosa basílica de Sacre Coeur.
Primeiro, assim que saltamos de metrô, tivemos um pouco de medo. Saltamos no lugar errado,em um ponto antes ou depois do que deveríamos,e que nos mostraria uma MontMartre bem mais agradável aos olhos turísticos. Mas nossa primeira visão foi uma vizinhança muito estranha!! Um bando de gente esquisita, umas lojas que pareciam vender coisas falsificadas...sei lá! Seguimos andando ( Raina já tinha dito para voltarmos hahaha), e a medida que subiamos viamos uma outra MontMartre. Bohêmia, cheia de gente diferente e cheia de turista também, é claro... A igreja e linda linda linda! E tem uma vista de Paris muito legal! Nas escadas da igreja, um artista de rua começou a tocar, e nós ficamos ali, ouvindo e cantando, como a maioria das pessoas sentadas na escada. Se nçao me engano, ele começou com "Woman no cry".
Descemos e tiramos foto no Carrossel da Amelie Poulin ( hahaha muitas atrações de filme e livros, né?), e fomos para o albergue.
Nesse dia, resolvemos sair com os brasileiros que tinhamos conhecido no albergue. Comemos crepe no caminho, e seguimos para nossa noitada parisiense. Tivemos a oportunidade de tirar uma foto do meio da Champs, atravessando a rua, bem em frente ao arco do Triunfo! Nossa night era para essas bandas. Nós sabiamos desde sempre que eram os seguranças que decidiam quem entrava e quem não entrava nas boates de Paris. ele olhava se você estava bem vestido e te deixava passar ou te barrava. Bom... estavamos com um grupo grande de brasileiros, que estavam de rasteira, com exceção de mim e uma outra menina. A festa era de uma conhecida de uma das garotas, mas ainda assim o segurança barrou geral. Disse que só eu e uma outra menina poderiamos entrar... provavelmente por causa do salto. Depois de muitooo tempo no desenrolo,  ele nos deixou entrar. Gastamos uma graninha lá, que tinha preço bem salagados nas bebidas... mas foi legal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário