sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Visitando a humilde casa de Maria Antonieta...

Acordamos cedo e partimos para Versailles! Eu, Raina e o nosso novo amigo brasileiro do albergue. Pegamos um trem que vai direto para lá e chegamos em 40 minutos se não me engano..Estava beeem quente esse dia, a água vendida por ambulantes era um roubo, mas era isso ou nada né...E dessa vez, nós não fomos espertas e não compramos antes pela internet... Pegamos uma fila beeem bizarrinha de grande.. mas até que não demorou tanto não. Bom, o Palácio de Versailles é magnifico... não teria outra palavra para descrever. Seus jardins então, nem se fala. Uma coisa surreal de tão linda. Passamos grande parte do dia lá. Almoçamos sanduiche, fazendo piquenique no jardim. A tarde, ainda assistimos a o espetáculo de águas e som, que eles fazem no verão lá, nas fontes do jardins.
Conhecer mais esse lugar palco da história ( e mais uma vez de filme hehehe) foi muito legal! Amei!!
Depois que saimos de la, tinhamos planos de ir ao Moulin Rouge e depois ao Palais Royal. Mas tivemos que optar por um deles... e como Raina fazia muita questão de ir no Palais Royal, nós fomos lá ao invés do Moulin Rouge. Fica para a próxima viagem...
Pegamos nese mesmo dia, nosso võo para Barcelona... Chegamos ainda de noite no aeroporto de Girona. E levei um mega susto quando minha mala demorou para aparecer... pensei que podia ter sido perdida...mas no final das contas ela estava lá! Ufa! Pegamos um taxi pro nosso hostel, o Kabul. E o povo lá estava a toda, nos chamando para noitada. Mas não dava... estávamos mortas e caimos na cama.