sábado, 21 de janeiro de 2012

USHUAIA road trip - Chegada ao Chuí!

Saimos às 8 da manha de Lages e fomos abastecer o carro. Depois de alguns metros andando, notamos que o marcador ainda estava na metade.
Como pedimos para encher o tanque e o carro só tem 2 semanas, achamos que estávamos sendo tapeados e voltamos para verificar. O frentista tentou colocar mais gasolina e a bomba parava de injetar acusando que já estava cheio. Marcelo continuava na dúvida e falava para o frentista continuar colocando gasolina. hahaha. No fim dessa historia colocamos mais 17 litros de conbustível no carro e ele continuava acusando que estava na metade. Seguimos viajem e procuramos a concessionária Renault mais próxima que ficava a uns 200 km de lá, em Caxias do Sul. Fomos até lá e o cara da concessionária resetou o computador de bordo do carro. Depois disso feito, verificou que o carro ainda estava com 49 litros sendo que no manual esta escrito que só tem capacidade para 50 L. Como poderíamos ter andado 200 km e não ter utilizado combustível nenhum?!  Ele explicou que de tanto tentar colocar mais gasolina e pelo tanque ser de plástico, devia ter inchado e aceitou 17 litros a mais. haieuhaeiu Pior que pelas contas da quilometragem realmente pareceu que isso tinha acontecido.
Ficamos um pouco cabreiros com o carro mais continuamos a viagem pela serra gaúcha. Paramos em uma vendinha típica e compramos uvas e queijo. Achei a única uva que eu gosto, uma pequena bem pretinha!
Passamos por Vacaria e vimos a famosa "Melhooooor Churrascaria da Cidade" , piada interna da familia do Rodrigo, que já tinha feito uma viagem pelo Sul. Não comemos na tal churrascaria e fomos parar para almoçar algum tempo depois, em Dois Irmãos, num restaurante a kilo com um dos melhores contra-filés que já comemos e uma aparência de casa alemã. Hahaha. Adorei essa parte!
Pegamos um pouco de congestionamento em Novo Hamburgo e em Canoas, mas nada demais.
No caminho, antes de passarmos por Pelotas encontramos o Homem das Facas. Uma lojinha que vendia facas artesanais. Paramos, compramos a nossa e continuamos nossa jornada.
Ao pararmos para abastecer conversamos com um caminhoneiro que estava a caminho de Niterói. Ele falou que faz esse trajeto toda semana e falou também que o caminho mais rápido seria pelo litoral e não pela serra como viemos. Então iremos fazê-lo na volta.
Erramos um pouco o caminho ao passar por Pelotas e passamos por dentro da cidade. Em Rio Grande paramos no ultimo posto antes da grande reta para o Chuí. Encontramos alguns motociclistas que estavam voltando de Bariloche e conversamos um pouco. Eles falaram que em Bariloche estava fazendo muito calor, por volta de 45 graus, e que ainda pegaram muitas cinzas do vulcão ao passarem para o Chile.
Continuamos à caminho do Chuí e tiramos algumas fotos na reserva natural do TAIM que é por onde essa grande reta passa.
Agora estamos em um hotel no Chuí, do lado brasileiro. Antes disso, jantamos um boa pizza no lado uruguaio do Chuy!