quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

EUROTRIP - Liberdade, Igualdade e Fraternidade!

Bounjour! Era de manhã em Paris! E fazia sol! Fomidable!
Tivemos que trocar de quarto por causa detoda a confusão da reserva. Esse pelo menos tinha banheiro no quarto.
Depois do café, fomos andar por Paris! Saímos do nosso albergue ( Bastille Hostel, que fica no Bairro Bastille), e seguimos pela Rue de Rivoli.. lá tem cada padaria/lojinha francesa que me deixou de babando... pena que não dava pra comprar porque se não ia ter que carregar por todo o dia... mas quase morri de vontade daqueles pães, patês e queijo! Hummm!
Viramos em direção a Ile de la Cité, e logo avistamos a igreja mais linda e famosa desse mundo! Notre Dame! hehehe! A fila para subir nas torres, estava muiitooo grande! Uma pena, porque queria muito subir...rodamos por ali e depois fomos margeando o Sena e chegamos a catedral de St. Chapelle. Bem bonita também. Tiramos foto no palácio da justiça na frente da famosa frase Liberte, Ecalite, Fratenite.
 Ficamos um tempo no lado de fora do Louvre, sentadas no jardin des Touilerie, e quando estávamos passando pela place de la concorde, quem nós encontramos? Josh! hahaha! Muita coincidência! Ele estava coma amiga que ele tinha vindo encontrar. Estavamos sem uma caneta e sem nada para anotar telefone... acabamos tirando uma foto do número dele para tentar encontrar a noite.. mas acabou que nem ligamos... Seguimos andando pela Champs Elyseés  até o Arco do Triunfo!Nós subimos. A entrada é 8 euros se não me engano...  é legal... mas se você for na Torre Eiffel não vale a pena subir no Arco..pois a vista é a mesma...
Depois do Arco, passeamos um pouco mais na Champs, tomamos um sorvetinho na Häagen Dazs, visitamos uma igreja perto, chamada igreja de Santa Maria Madalena, andamos até a Ópera de Paris, onde a bateria da máquina acabou e voltamos de metrô para o albergue.
A noite, comemos uma pizza bem gostosa quase na frente do nosso albergue. Depois fomos para o bar em frente ao nosso albergue. Só tinha gente estranha, mas o Barmen nos deu vários drinks de graça.. e o engraçado era que ele bebia junto.hahaha. Ficamos pouco tempo...atravessamos de volta pro hostel e fomos dormir.