domingo, 8 de janeiro de 2012

EUROTRIP - O início: Portugal - Aveiro e Porto

Minha prima foi fazer mestrado em Portugal por 2 anos, e juntando esse fato com o fato de que uma amiga minha também queria fazer mochilão, consegui com o que o meu tão sonhado mochilão pela europa, finalmente saísse. Eu não trabalhava na época, mas minha amiga sim, e só tinha 1 mês de férias. Então resolvi ir antes dela, e ficar com minha prima em Portugal.

Minha prima estava fazendo mestrado em Aveiro, cidade universitária, conhecida como a "Veneza de Portugal". Isso porque ela tem vários canais e passeios de barco por esses canais...

Cheguei lá e já comecei levando patada desde o aeroporto! hahaha! Nossos colonizadores, definitivamente não tem a mesma simpatia que nós..hahahah. Cheguei em Lisboa,  e uma mulher me deu um fora quando estava prestes a entrar no banheiro com meu carrinho cheio de bagagem... depois disso, peguei um taxi até a estação de trem ( Santa - Apolónia) , e fui cheia de malas, pegar o trem para aveiro.

Aveiro é há 4 horas de trem de Lisboa. No caminho,  mais um fora de um senhor que antes, eu querendo ser simpática, ofereci meu lugar para ele sentar perto do neto. Mas ok, foras relevados, cheguei em Aveiro exausta por causa das minhas malas naquele trem apertado... minha prima foi me buscar de taxi na estação, e fomos pro ap dela.. Depois de ter chegado, almoçamos uma lasagna, vimos um seriadinho para relaxar,  e depois partimos para ela me mostrar a cidade! A cidade é fofinha... sem grandes atrativos, mas bonitinha... passeamos, conhecemos aveiro de leve, e resolvemos que já qua ainda era cedo, podíamos ir pra o Porto conhecer. E pegamos o trem, 2 horas até chegar no Porto.
Porto é super agradável! e em alguns pontos parece Salvador. Andamos, conhecemos a ribeira, tomei minha primeira cerveja da viagem, aliás, um chopp da Super Bock, sentada num barzinho na ribeira. Muito bom. Minha prima comprou tremoços, que eu nunca tinha comido... e na verdade não tem muito gosto, mas o pessoal lá toma bastante cerveja beliscando isso... Depois fotos, Elevador da Ribeira e Sé Catedral.

Almoçamos no MC, fazer o que né..hahaha, depois Torre dos Clérigos e comprinhas de souvenirs! Comemos numa padaria um pão, compramos água e voltamos para Aveiro! Nessa noite fomos dormir, afinal tava "virada" de avião...

Aveiro

Ovos Moles. Se é típico tem que comer né...eu não gostei hehe


Barquinhos da "Veneza Portuguesa"
Sé Catedral - Porto
Vista da Sé



Ribeira - Super Bock





Torre dos Clérigos


Nenhum comentário:

Postar um comentário